PUBLICIDADE
Topo

Raissa Barbosa desabafa sobre perder bebê: 'Pior sensação da minha vida'

Raissa Barbosa - Reprodução/Instagram
Raissa Barbosa Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/01/2022 10h04

Raissa Barbosa, 31, revelou para seus seguidores do Instagram que esteve grávida em 2021, mas perdeu o bebê em um aborto espontâneo com seis semanas de gestação.

A ex-A Fazenda, que participou da temporada 12 do reality da Record TV, contou em uma publicação que foi difícil decidir compartilhar a história, e que ainda sofre muito quando pensa em tudo.

Ela conta que descobriu a gravidez no dia 10 de julho e anunciou a novidade apenas para a mãe e algumas amigas próximas. "Passei por uma situação de estresse muito forte e, logo em seguida, tomei a vacina", relata. "Não fui para a fila preferencial porque não queria que ninguém soubesse, havia descoberto há pouco tempo."

"À noite, passei muito mal. Não sabia o real motivo de eu ter passado tanto mal e o motivo era a perda do meu bebê."

A acreana explica os detalhes de como descobriu o aborto:

No momento em que [a médica] me atendeu, pediu uma ultrassonografia e viu que o coração do meu bebê não batia mais. O saco gestacional estava alongado e a gestação de 6 semanas e 3 dias era inviável (...) Naquela semana, eu tive alergia emocional, porque eu estava sofrendo calada. Foi a pior sensação da minha vida, saber que ele estava lá dentro de mim, mas sem vida. Sofri e sofro calada há meses porque não podia contar para ninguém. Infelizmente, nem todo mundo que está aqui gosta de mim ou torce, por isso não contei antes e, por isso, não queria contar depois também.

Ela explica que resolveu compartilhar sua história para evitar boatos:

"Eu só estou vindo aqui falar sobre porque uma pessoa maldosa que se dizia amiga tentou contar sobre o assunto de forma totalmente desrespeitosa (...). Às vezes, a gente não entende o porquê das coisas acontecerem desse jeito (...) Mas Deus sabe de todas as coisas, e se ele deixou tudo acontecer, tem um propósito maior e eu acredito. Os planos de Deus são maiores que os meus."