Topo

Ativista da causa animal, namorado de Carla Diaz já foi picado por cobra

De Splash, em São Paulo

01/01/2022 11h13Atualizada em 03/01/2022 13h14

Carla Diaz aproveitou o último dia de 2021 para assumir o romance com o vereador Felipe Becari. Os rumores sobre o novo casal circulam desde novembro, quando os dois foram vistos em um restaurante italiano em São Paulo.

A fila da atriz — que chamou atenção pelo relacionamento conturbado com Arthur Picoli no "BBB 21" (TV Globo) — andou! Saiba mais sobre o político, que também é policial e apaixonado pela causa animal.

Carreira Política

Filiado ao PSD (Partido Social Democrático), Felipe Becari foi o quarto candidato mais bem votado para a Câmara Municipal de São Paulo em 2020, com 98.717 votos. Uma de suas principais causas como político é a defesa e proteção de diferentes bichos.

Em 21 de setembro de 2021, foi aprovada a Lei 17.703/21, de autoria de Becari, a qual cria políticas de resgates e cuidados com animais, com participação da Guarda Civil Metropolitana. Ela prevê o fortalecimento da fiscalização e vigilância contra maus-tratos.

Ainda no ano passado, em julho, ele foi coautor da Lei 17.703/21, que institui o Banco da Ração na cidade de São Paulo. O objetivo é captar doações de ração e promover a distribuição a protetores de animais independentes ou a pessoas em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional que possuem animais.

Policial

Formado em Educação Física e em Direito, Felipe Becari está há dez anos na polícia, tendo ingressado aos 23 anos. Novamente provando seu amor pelos animais, a maior parte de suas publicações são de ações de resgates. Ele até mesmo já participou de ações para salvar cachorros ao lado da ativista Luisa Mell.

Amor Pelos Animais

Felipe Becari deixa bem claro que sua vida gira em torno de bichinhos — afinal quase todas as suas publicações envolvem animais. Ele fundou o projeto Eu Luto Pelos Animais, em que cuida de bichos em situação de abandono e maus-tratos, e também comanda o perfil Adoções do Becari, para promover adoções dos resgatados.

Em dezembro de 2020, ele chegou a ser picado por uma cobra ao tentar resgatá-la e precisou ser internado. À época, ele revelou que tinha feito mais de 15 solturas e estava "acostumado".

[...] Encontrei duas cobras dentro do condomínio onde moro e, como de costume, as levo para a área correta de soltura de onde costumam vir (já fiz isso mais de 15 vezes, sempre consultando um amigo biólogo sobre a espécie e peçonha). De todas as cobras que já peguei (e documentei aqui por várias vezes) foi a 1ª vez que se tratava de uma filhote de Jararaca.

O "ataque" da jararaca aconteceu no condomínio onde mora, e o obrigou a ficar alguns dias na UTI, para monitoramento.

Desabafo

Um dia antes de assumir o romance com Carla Diaz, Becari publicou um desabafo no Instagram. O político se pronunciou sobre comentários sobre seu corpo — alguns teriam dito que ele estaria muito magro — e disse que após três anos se dedicando "110%" ao trabalho, refletiu sobre a própria vida.

"Nos últimos três anos me dediquei 110% ao trabalho e, como tudo tem um limite, tenho refletido muito sobre minha saúde, minha família, sobre as pessoas que amo e inclusive sobre mim", escreveu.

Ele lamentou ainda a cobrança por produção de conteúdo nas redes sociais.

"É preciso lembrar que fora da rede social existe vida, e que atrás das telinhas é que estão nossos maiores amores, lutas, dificuldades e histórias".

O vereador disse ainda que teve muitas conquistas no ano que terminou e que postaria mais até o dia 31, justamente quando assumiu o affair com Carla.