Topo

Treta de The Rock e Vin Diesel ganha novo capítulo; entenda toda a briga

Fernanda Talarico

De Splash, em Jundiaí (SP)

30/12/2021 12h42

A treta entre The Rock e Vin Diesel parece que nunca terá fim e ganhou um novo capítulo recentemente, quando Dwayne Johnson chamou o ex-colega de "manipulador". Desta vez, o ex-lutador da WWE foi questionado sobre uma publicação feita por Vin Diesel na qual pedia para The Rock voltar à franquia "Velozes e Furiosos" e ainda citava Paul Walker, morto em um acidente de carro em 2013. Em conversa com a CNN, o ator disse que não aceitou o convite do protagonista.

O comentário de The Rock foi um balde de água fria nos fãs que ainda tinham esperança de ver os dois astros trabalhando juntos novamente em "Velozes e Furiosos". Principalmente depois da publicação feita por Diesel na qual convidava publicamente o colega para que ele voltasse à franquia de filmes.

Caso você não saiba os detalhes de toda a briga, Splash te ajuda a relembrar a treta envolvendo os dois astros de Hollywood.

Começo de Tudo

O primeiro filme de The Rock em "Velozes e Furiosos" foi no quinto volume da saga, lançado em 2011. Ele viveu o policial Luke Hobbs por três filmes da franquia oficial e estrelou "Hobbs e Shaw" (2019), o único filme derivado. O ex-lutador da WWE tem fama de simpático e bom moço, mas parece que nem todos concordavam com isso.

Em 2016, Dwayne Johnson publicou um texto em suas redes sociais o qual criticava o elenco masculino da saga de filmes sobre carros velozes. Segundo relatou, alguns dos atores não eram profissionais durante as gravações.

via GIPHY

Como The Rock não disse nomes, muitos fãs especularam que ele se referia a Vin Diesel, o que fomentou a ideia de que os dois teriam uma rixa. Somado a isso, algumas notícias diziam que o protagonista estava atrasando a produção de "Velozes e Furiosos 8".

À época, rumores especulavam que as tensões entre os dois seria uma espécie de "jogada de marketing" para promover o novo longa, mas não foi o que aconteceu.

"Diferenças fundamentais"

Em 2018, The Rock foi questionado pela revista "Rolling Stone" sobre o mal-estar com o colega e contou que os dois tiveram sim algumas discussões.

Vin e eu tivemos algumas discussões, incluindo uma importante que aconteceu no meu trailer. E eu percebi que temos diferenças fundamentais em termos de filosofia de trabalho e colaboração. Demorou algum tempo, mas tenho gratidão por isso ter ficado nítido, independentemente se trabalharemos juntos novamente ou não.

"Hobbs e Shaw" já havia sido anunciado e o ator disse que estava concentrado na produção e que estrelaria o derivado da melhor maneira possível. "Desejo a Diesel o melhor", encerrou.

via GIPHY

Bandeira branca

A treta começou a esfriar em 2019, quando The Rock publicou um vídeo em seu Instagram agradecendo aos fãs pelo bom desempenho de "Hobbs e Shaw" nas bilheterias e aproveitou para se dizer grato ao "irmão Vin", por todo apoio que ele tinha oferecido ao filme.

Nesta mesma publicação, o ator relembrou o convite que recebeu de Diesel para a franquia e até mesmo sugeriu que seus personagens se encontrariam em breve.

O lado de Vin Diesel

O protagonista falou sobre a treta em uma entrevista em junho deste ano, concedida à "Men's Health".

Minha abordagem na época era de bastante amor bruto para auxiliá-lo a conseguir a performance do jeito que precisava. Como produtor, era dizer: 'ok, vamos pegar o Dwayne Johnson, que está associado com lutas, e vamos forçar este mundo cinematográfico, esta audiência, a ver o seu personagem como alguém que eles não conhecem.

Retorno?

Mesmo com os ânimos melhorados, The Rock não parece disposto a voltar à franquia. Em uma entrevista ao "The Hollywood Reporter" em julho, o ator já tinha dito que um retorno não está em seus planos.

Desejo boa sorte a eles. Desejo felicidades no 'Velozes e Furiosos 9'. E desejo boa sorte no 10, 11 e no resto dos filmes 'Velozes e Furiosos' que eles fizerem será sem mim.

No entanto, Dwayne Johnson já disse estar arrependido de ter tornado público seu desentendimento com Vin Diesel. "Procuro lidar com esse tipo de situação longe dos olhares do público. Eles não precisam saber disso."

Agora, com a nova declaração de The Rock, parece que o sonho dos fãs de verem os dois astros juntos novamente está mais longe do que nunca.