PUBLICIDADE
Topo

Jessica Alves fará cirurgia para deixar a voz feminina: 'Abrir a garganta'

Jessica Alves fará novas cirurgias: uma para deixar a voz feminina e outra para melhorar a respiração nasal - Reprodução Instagram
Jessica Alves fará novas cirurgias: uma para deixar a voz feminina e outra para melhorar a respiração nasal Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para Splash, em Alagoas

30/12/2021 13h44

A apresentadora Jessica Alves, de 38 anos, anunciou que passará por uma cirurgia que alterará sua voz para deixá-la "bem feminina".

Em entrevista à Quem, Alves, que assumiu ser uma mulher trans em janeiro de 2020, contou que odeia a própria voz pois as pessoas ainda tendem a confundi-la com um homem. "Não entendem ainda que é uma mulher porque a minha voz é estranha", afirmou.

Segundo contou, o procedimento cirúrgico, que será realizado no próximo ano, em Londres, onde ela vive, irá abrir sua garganta para costurar as cordas vocais e deixá-las "apertadinhas".

"A cirurgia de voz é de feminização. Vai abrir a garganta e costurar as cordas vocais. Deixá-las mais apertadinhas. Ficarei dez dias sem falar e quando voltar ficarei com a voz rouquinha. Depois de um mês é que verei o resultado. Vai ficar bem feminina", declarou.

Além da alteração na voz, Jessica Alves também irá fazer uma reparação em seu nariz, pois acha o seu "muito feio e pequeno", além de precisar melhorar a qualidade de sua respiração.

"Tem cicatrizes. Tenho que fazer uma nova cirurgia no nariz para respirar melhor e para melhorar o formato. Meu nariz sempre foi o pior drama da minha vida. Nunca dei sorte. Depois de uma infecção que tive, a pele do nariz retraiu muito e ele ficou muito pequeno para o meu rosto. Então essa vai ser uma nova tentativa", completou.