Topo

Rennan da Penha acusa Dennis DJ de roubar funks: 'Hipócrita'

Dennis DJ e Renan da Penha trocaram farpas nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Dennis DJ e Renan da Penha trocaram farpas nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

30/12/2021 15h07Atualizada em 30/12/2021 15h08

O DJ Rennan da Penha, de 27 anos, criticou e acusou Dennis DJ, de 41 anos, de roubar trabalhos dele e de outros amigos do funk. O comentário veio após Dennis publicar uma mensagem de perdão nas redes sociais.

"Ame, perdoe, peça desculpas e viva cada momento! O amanhã pertence a Deus", escreveu Dennis DJ. Rennan da Penha, por sua vez, republicou o texto e acrescentou: "Tá bom. Me devolve tudo que você roubou de mim e dos demais amigos do funk que eu penso em te perdoar. Hipócrita", escreveu ele.

Mais tarde, Rennan recuperou um tuíte do DJ Isaac 22 publicado em fevereiro deste ano, no qual ele critica Dennis DJ por não ter nunca tocado em um baile funk. "Até hoje eu não consigo aceitar que Dennis DJ levou mérito nessa medley da gaiola se ele nem nunca tocou no baile e nem produziu nenhuma das músicas a maioria foi Rennan, eu e Wendel entre outros DJs e o cara levou nosso mérito todo."

Na ocasião, Rennan havia se pronunciado sobre o tema. "Trágico e revoltante. Me lembro como eu chorei na cadeia assistindo esse cara tocar tudo que nós estouramos no Faustão, e ganhar o mérito sem nunca ter pisado no baile. Ainda fui alvo deboche da parte dele. ''Apertador de play''. É rei da malandragem", escreveu ele.

Rennan da Penha foi preso em 2019, quando foi acusado de associação com tráfico de drogas. Na ocasião, ele teria avisado à comunidade sobre a chegada da polícia no local.

"Mas não sou oportunista ao ponto de querer f*** uma pessoa pra poder se dar bem na vida.. Sei que ele vai sempre tentar sair como o certo da história, mais ele não passa de um aprendiz do Malboro. Sempre foi assim. Sugar a favela em benefício próprio", continuou ele.

Os comentários de Rennan da Penha despontaram nos assuntos mais comentados do Twitter na tarde de hoje.

Após a repercussão, Dennis DJ escreveu no Twitter, sem mencionar nomes, que acionou o representante legal. "O meu advogado já no processo também, calúnia e difamação", escreveu.

Dennis DJ já havia sido criticado nas redes sociais em julho de 2019 ao participar do Domingão do Faustão e tocar hits como Eu Tô Tranquilão, do MC Sapão, mas causou polêmica ao tocar também o hit Eu Vou Pro Baile da Gaiola, do MC Kevin O Chris.

Na ocasião, diversas pessoas apontaram que ele não era um legítimo representante do funk. Dennis chegou a se pronunciar, mas não mencionou Rennan Da Penha, idealizador do Baile da Gaiola, que acontece na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.

"Salve kevin o chris, o compositor e protutor que mudou a cena do funk brasileiro. Ninguém faz nada sozinho nesse mundo. Só da play é mole", escreveu Dennis na época.