Topo

Maurílio tem piora clínica nas últimas 12 horas após infecção no pulmão

De Splash, em São Paulo

29/12/2021 11h57Atualizada em 29/12/2021 14h56

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, teve nova piora em seu quadro clínico após sofrer uma infecção no pulmão. Ontem, o quadro obrigou a administração de uma nova rodada de antibióticos no sertanejo.

O boletim médico enviado a Splash diz que o cantor segue internado em estado grave, "sob ventilação mecânica em hemodiálise contínua".

Maurílio realizaria uma traqueostomia ontem, mas o procedimento, cujo objetivo era permitir que o cantor voltasse a respirar sem o auxílio do tubo pela boca, foi novamente remarcado.

No início dessa manhã, Luana Ramos, mulher do cantor, pediu que as orações por ele continuem. Já no começo da tarde ela escreveu em seu Instagram Stories que "a última palavra ela não vem do médico. Ela vem de Jesus".

O sertanejo está internado desde a madrugada do dia 15 de dezembro, quando se sentiu mal após um show em Goiânia, onde gravava um DVD ao lado de Luiza.

Confira o boletim na íntegra:

O paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, segue internado em estado grave — sedado, sob ventilação mecânica em hemodiálise contínua. Apresenta piora clínica nas últimas 12h — está em uso de drogas vasoativas e com disfunção hepática. Segue em uso de antibióticoterapia e antifúngicos. Em acompanhamento de múltiplas especialistas — nefrologia, hematologia, neurologia e infectologia.