Topo

2021 de luto: Luiza perde Maurílio em Ano Novo e Marília no aniversário

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

29/12/2021 18h32Atualizada em 30/12/2021 07h20

O cantor Maurílio morreu hoje, aos 28 anos, em decorrência de um tromboembolismo pulmonar que levou a três paradas cardíacas após passar mal na gravação de um DVD. Ele era segunda voz de Luiza, com quem formava uma dupla sertaneja.

Em suas redes sociais, a cantora deixou claro aos fãs que nutria esperança da recuperação do amigo. "Não vamos desistir, nem desanimar, continuem orando, Deus tá no comando e quem sabe de tudo é ele!", Luiza escreveu junto a um comunicado sobre a saúde do colega, há um dia.

Ela também pediu doações de sangue em nome de Maurílio e disse estar rezando bastante por ele.

No entanto, essa não foi a única perda significativa na vida da cantora este ano: a sertanejo também era amiga de Marília Mendonça, morta em um acidente de avião que aconteceu no dia do aniversário de 30 anos de Luiza.

"Meu aniversário nunca mais será o mesmo", escreveu no Instagram.

Ela postou uma série de fotos mostrando momentos da amizade com Marília Mendonça, e se emocionou no texto: "Saudade de beijar sua testa no meio do rolê, só pra mostrar o quanto eu amo você. Você nem sabia, mas era por isso que eu te dava uns beijo na testa do nada". "Queria acordar e ter um meme idiota no meu direct, ou um áudio seu contando do sonho louco que você teve durante a noite, ou uma mensagem de reflexão completamente sem noção no meio do dia", continuou a cantora.

Maurílio e Marília também se conheciam e um vídeo dos dois cantando juntos chegou a viralizar entre os fãs, que falam de "ano difícil para quem gosta de sertanejo" após a perda dos artistas.

Além disso, Maurílio e Luiza se conheceram em 2016, cantando as músicas de Marília Mendonça em um karokê.

Quem era Maurílio?

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, em 15 de fevereiro de 1993. Foi na mesma cidade que ele conheceu Luiza, com quem viria a formar a dupla sertaneja que o tornou conhecido em todo o Brasil.

A cantora mineira foi passar férias no Maranhão e assim conheceu Maurílio. Segunda voz da dupla, eles cantaram juntos pela primeira vez em uma festa de uma amiga de Luiza.

"Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!"

Antes de formar uma dupla oficialmente com Luiza, Maurilio chegou a cursar Ciências Contábeis. Mas, após formar a dupla, eles logo passaram a cantar juntos em bares da região sudeste maranhense e a música ficou em primeiro plano.

Sucesso com "S de Saudade"

O primeiro disco — "Luiza e Maurílio Ao Vivo" — foi lançado em 2017. No ano seguinte eles gravaram "Ao Vivo em Imperatriz", celebrando a cidade onde Maurílio nasceu e onde se conheceram. O disco "Segunda Dose" saiu em 2019, e "Ensaio Acústico 2", em 2020.

O último lançamento da dupla foi a música "Não Dá Pra Continuar" em parceria com João Bosco e Vinícius. Neste ano eles também lançaram uma parceria com o pagodeiro Dilsinho chamada "Para Em Mim de Novo".

O grande hit que revelou Luiza e Maurílio para todo o Brasil foi "S de Saudade", lançado como single com Zé Neto e Cristiano em outubro de 2019.

No mesmo ano, eles gravaram com a rainha da sofrência Marília Mendonça a música "Furando o Sinal", com Jorge (da dupla Jorge e Mateus) a música "Nêga", com Gabriel Diniz a música "Beijinho de Brincadeira" e com Alcione "Vai Desapegando".

A voz de Luiza é bastante comparada com a da Marrom, o que levou a sambista a se aproximar da dupla sertaneja. Além da proximidade com o Maranhão, terra natal de Maurílio e Alcione.