Topo

Emma Watson e Rupert Grint quase desistiram de papéis em 'Harry Potter'

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/12/2021 18h35Atualizada em 30/12/2021 13h41

O mundo dos famosos pode não ser nada fácil. Emma Watson e Rupert Grint, os protagonistas de 'Harry Potter' falaram um pouco sobre como lidaram com essa fama no especial que celebra 20 anos da franquia.

Os atores que deram vida à Hermione Granger e Rony Weasley revelaram em conversa que quase desistiram de seus papéis na saga, devido às pressões da fama quando ainda crianças. Emma admitiu que escrevia sobre se sentir solitária o tempo todo em seu diário da época. "Acho que fiquei com medo. Não sei se você sentiu em algum ponto em que era, tipo, "Isso é para sempre agora". Foi na época de 'Ordem da Fênix', quando tudo começou a ficar mais pesado para todos nós", disse ela, revelando que, naquele momento, "a fama bateu de uma forma grande".

Rupert disse entender a colega. "Eu tive sentimentos parecidos com os da Emma. Contemplei como seria a vida se eu desistisse. Nunca falamos sobre isso. Acho que passamos por isso vivendo em nosso próprio tempo, estávamos meio que naquele momento apenas", disse o ator. Ele disse que não sabia disso na época: "Acho que só não nos demos conta de que provavelmente tínhamos sentimentos parecidos".

Emma Watson, que também pensou em abandonar a saga - de acordo com o diretor David Yates -, falou sobre a importância do carinho dos fãs para que eles terminassem a franquia. "Os fãs queriam genuinamente nos ver dar certo, e nós (elenco) realmente nos apoiamos. Quão ótimo é isso?", disse ela. O próprio protagonista, Daniel Radcliffe, falou sobre o assunto no especial: "Como um menino de 14 anos, eu não ia virar para outro menino de 14 anos e perguntar: "Como você está? Tudo bem?". Nunca falamos sobre isso porque éramos apenas crianças", contou o ator.

O especial será lançado dia 1 de janeiro, no HBO Max.