Topo

Nudez de Meryl Streep e piercing: as curiosidades de 'Não Olhe para Cima'

De Splash, em São Paulo

28/12/2021 11h22

O filme "Não Olhe para Cima" — que está dando o que falar nas redes sociais nos últimos dias — reuniu, além de um elenco de estrelas, muitas curiosidades em seus bastidores.

Meryl Streep, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet e mais nomes protagonizaram momentos inusitados desde um resgate de cachorros em um lago congelado até a perda de um dente.

Confira:

Resgate de cachorros

O ator Leonardo DiCaprio, de 47 anos, precisou pular em um lago congelado para salvar seus dois cachorros durante as gravações de "Não Olhe Para Cima".

A revelação foi feita por parte do elenco e pelo diretor do longa-metragem, durante um painel realizado pela Entertainment Weekly. Segundo o cineasta Adam Mckay contou, o artista possui dois huskies siberianos que parecem "dois tornados" e um deles caiu em um lago que estava congelado. Após o resgate ser feito, foi o outro cão quem caiu no mesmo lugar.

Os dois huskies siberianos atendem pelos nomes de Jack e Jill e foram adotados por Leonardo DiCaprio e sua namorada, a modelo Camila Morrone, no ano passado.

Nudez de Meryl Streep

1 - Reprodução/Vanity Fair - Reprodução/Vanity Fair
Leonardo DiCaprio e Meryl Streep no Bafta
Imagem: Reprodução/Vanity Fair

Meryl Streep é uma das atrizes mais prestigiadas de Hollywood, colecionando mais de vinte indicações ao Oscar ao longo de sua trajetória. Leonardo DiCaprio, outro grande nome do cinema, não pensa diferente. Inclusive, o ator tem uma imagem da atriz tão consagrada que não gostou nada da cena de nudez que ela protagonizou no filme.

Na produção dirigida por Adam McKay, a atriz de 72 anos tem uma cena breve em que mostra suas costas nuas com uma tatuagem. Apesar de filmado com uma dublê, o momento foi motivo para a desaprovação de DiCaprio. Conforme o próprio diretor, em entrevista ao jornal The Guardian, o artista teria questionado a necessidade de executar a cena.

"Você realmente precisa mostrar isso?", foi uma das colocações do astro de 47 anos, segundo o diretor. "Leo vê Meryl como uma realeza cinematográfica... embora, talvez, realeza não seja um elogio, mas como uma figura muito especial na história do cinema."

Gravações sem um dente

Jennifer Lawrence revelou uma situação embaraçosa ocorrida nas gravações do novo longa da Netflix. A atriz perdeu um dente logo no início das filmagens — e precisou concluir o trabalho daquela forma.

A artista explicou o caso à Variety:

Eu perdi um dente bem no início das filmagens. Por causa da pandemia de covid-19, não pude ir ao dentista até o final do filme. Então tive que gravar a maior parte sem dente mesmo.

Roteiro reescrito

Além de protagonizar o filme, DiCaprio ajudou na escrita roteiro de "Não Olhe para Cima". Em entrevista à Vanity Fair, Adam McKay contou que a estrela trabalhou com ele em uma cena que foi reescrita 15 vezes.

Acidente com piercing

Mais uma vez, Lawrence se envolveu em algo inusitado nos bastidores. A atriz revelou que contou com um incidente por várias vezes quando estava caracterizada. O motivo: o ímã do piercing que precisava usar.

Lawrence disse que o uso do acessório era importante para a caracterização de sua personagem, a astrônoma Kate Dibiasky. "Em parte da minha pesquisa para o filme, conversei com uma astrônoma. Nós meio que decidimos que Kate é o tipo de mulher que é feroz e do tipo: 'Me note, me ouça rugir'", descreveu. Além de uma argola no nariz e uma peruca vermelha, a artista precisou colocar outro piercing, que ficava preso com um ímã.

E os piercings no nariz... Um meio que fica pendurado, e o outro é um ímã. E muitas vezes, eu inalei o tal ímã por acidente e tive que cuspi-lo na frente de Leonardo DiCaprio.

"Esquecer" como atua

Outra estrela do filme, Meryl Streep enfrentou um "bloqueio" em frente às câmeras. Em conversa com a Entertainment Weekly, a atriz contou que "simplesmente perdeu o controle" durante as gravações, e acredita que a situação está relacionada ao isolamento social vivido durante a pandemia de covid-19.

Não me senti engraçada no lockdown. Quando eu entrava para filmar minhas coisas, [eu] saia do carro e não tinha falado com ninguém em três semanas. Entrava no estádio em Worcester, colocava a peruca, as unhas e o terno, e fazia um discurso para todas essas pessoas. Eu simplesmente perdi o controle.