Topo

Globo usa 'The Voice' para fazer despedida de Tiago Leifert da emissora

The Voice Brasil fez homenagem ao ex-apresentador do programa, que deixou temporada após audição às cegas - Reprodução/TV Globo
The Voice Brasil fez homenagem ao ex-apresentador do programa, que deixou temporada após audição às cegas Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

24/12/2021 00h10Atualizada em 24/12/2021 07h41

Tiago Leifert ganhou uma homenagem de técnicos e apresentadores na final do "The Voice Brasil", na noite de hoje. O apresentador deixou a atual edição do programa na fase da audição às cegas.

Em um vídeo repassando momentos importantes da carreira do jornalista, que estreou na TV Globo na editoria de esportes, os antigos companheiros de trabalho de Leifert deixaram seus depoimentos elogiando o ex-colega, que anunciou o encerramento do contrato com a emissora em setembro, após 15 anos.

"Ele nasceu pra isso, ele é inacreditável", declarou Iza sobre o talento de Leifert. "O Tiago é diferente, ele enche os espaços", elogiou Cláudia Leitte.

"Tiago é uma escola, é um cara pronto da comunicação, um cara completo", definiu Ivete Sangalo. "O Tiago Leifert, pra nós, é o nosso Titi. Como ele se desafia, como ele sai do quadrado...", destacou Carlinhos Brown.

Os técnicos ainda se uniram para elogiar os momentos em que o ex-apresentador se emocionou com as performances dos participantes e apoiou as famílias dos candidatos.

"Quem tem a honra de conviver com vocês nas gravações, é presenteado", afirmou o cantor sertanejo Daniel. "Ao longo desses dez anos, muitas vezes olha pra você e ter o seu joinha era a coisa que eu mais estava almejando, porque eu sabia que a gente ia chegar no público", completou Lulu Santos.

O apresentador André Marques também deixou sua declaração de amor ao ex-colega, mas ao contrário dos técnicos, estendeu sua fala para a transmissão ao vivo.

"Tiago, a gente se conheceu lá atrás, fez 'É De Casa' juntos, e eu sempre me declarei, falava que você era o cara. Te substituir é uma baita honra, fora o cara incrível que você é, não só pra mim mas pra todo mundo que realmente te conhece e sabe quem é você", disse ele, antes de pedir uma salva de palmas para Leifert.

Nos últimos dias, o jornalista se viu envolvido em uma polêmica com Ícaro Silva. Depois de o ator definir o "BBB" como "entretenimento medíocre", Leifert replicou, chegando a declarar que o reality "pagava o salário" do artista. O tom da resposta gerou controvérsia e dividiu opiniões.

Na noite de hoje, o apresentador, que mora em São Paulo, explicou que planejava estar na final do "The Voice", mas não conseguiu viajar ao Rio de Janeiro por motivos pessoais.