Topo

Maurílio segue intubado e 'sem intercorrência' nas últimas 24 horas

O cantor Maurílio, da dupla com Luíza, não apresentou variação no estado de saúde - Adilson Cruz/Instagram @mauriliolem
O cantor Maurílio, da dupla com Luíza, não apresentou variação no estado de saúde Imagem: Adilson Cruz/Instagram @mauriliolem

De SPlash, em São Paulo

24/12/2021 12h05Atualizada em 24/12/2021 12h05

O cantor Maurílio, dupla com Luiza, segue intubado, sedado e não apresentou variação no quadro de ontem para hoje, segundo o boletim médico divulgado hoje pela equipe do músico.

Ele segue com auxílio de ventilação mecânica e com "anticoagulação plena, mantendo hemodiálise com diurese presente e seguindo protocolo da neurocirurgia", informou o boletim.

Ontem, o quadro era considerado grave, mas estável. A equipe disse que a circulação sanguínea e a parte respiratória dele seguiam evoluindo bem, a função renal apresentando sinais de melhora e a avaliação neurológica mostrou atividade elétrica cerebral presente.

Luiza e Maurílio - Reprodução - Reprodução
Dupla sertaneja Luiza e Maurílio
Imagem: Reprodução

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro após passar mal durante a gravação de um DVD. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar após sofrer três paradas cardíacas.

O cantor sertanejo de 28 anos está intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Goiânia. Na segunda-feira (20), Maurílio foi transferido para outro hospital da capital.

Nos últimos dias, a assessoria do músico fez campanhas e movimentações para doações de tipo sanguíneo. Dona Odaisa, mãe do músico, postou em uma rede social a música "A Benção", de Neto lins" e escreveu que Maurílio era o seu milagre.