Topo

Dua Lipa sobre estreia no RiR: 'Sonhava em voltar para o Brasil desde 2017'

Dua Lipa - Hugo Comte/Divulgação
Dua Lipa Imagem: Hugo Comte/Divulgação

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

22/12/2021 04h00

Dua Lipa volta ao Brasil em setembro de 2022 como uma das atrações mais aguardadas do Rock in Rio. A britânica de 26 anos, hoje dona de três Grammys, teve uma passagem mais tímida pelo nosso país em 2017. Na época, ela abriu os shows de estádio do Coldplay e fez uma apresentação solo para três mil pessoas em São Paulo.

Cinco anos depois, Dua Lipa chega com status de popstar consolidada principalmente depois de seu premiado álbum "Future Nostalgia". Tanto que, de ato de abertura do Coldplay, ela passa para atração principal do palco mundo no último dia do Rock in Rio, 11 de setembro de 2022. Curiosamente, o Coldplay toca no festival um dia antes dela e na mesma posição, de headliner da noite.

Em uma entrevista exclusiva, a cantora contou para Splash sobre sua expectativa para o festival e também sobre novas apostas além da música que surgiram durante a pandemia.

Diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde se recuperava de uma laringite que a forçou a cancelar sua apresentação no festival iHeartRadio KISS FM, a cantora respondeu às perguntas por e-mail e evitou entrar em temas polêmicos como vacinação e o governo de Jair Bolsonaro. Vale lembrar que em 2018, ela aderiu à campanha #EleNão em apoio aos fãs brasileiros.

dua - Divulgação - Divulgação
Além do Service95, Dua Lipa vai lançar um podcast
Imagem: Divulgação

Mas política e a retomada pós pandemia não devem ficar fora da órbita da britânica de origem albanesa por muito tempo. Em 2022, Dua Lipa lança sua plataforma de estilo de vida, a Service95, em que pretende dividir com seus fãs ideias sobre comportamento e dicas que vão desde restaurantes até manicures espalhados pelo mundo.

A cantora nascida em 1995 (daí o nome de sua nova plataforma) se diz muito boa com listas e organização de roteiros e resolveu compartilhar mais esse talento com o mundo. Ela também lançará um podcast, o At Your Service, em que vai receber convidados diversos para discutir temas atuais.

Você diz que é ótima em dar dicas, mas quando precisa delas, a quem recorre?

Ninguém me conhece melhor do que os meus amigos e familiares. Quando eu mando as minhas dicas e sugestões, eles já sabem que as portas estão abertas para eles enviarem algumas para mim também! É isso que nos aproxima e nos ajuda a manter um vínculo mesmo quando estamos a milhares de quilômetros de distância.

Você pretende trazer pensadores e personalidades de todo o mundo para colaborar com o Service95. Alguma chance de vermos um brasileiro colaborando?

Com certeza, vamos apresentar vozes do Brasil como parte do Service95. É extremamente importante para mim, poder falar com meus fãs e nossos leitores de todo o mundo, e isso significa alcançar escritores, amigos e vozes que conhecem esses lugares e como eles são muito melhor do que eu. Isso é o que vai ajudar a diferenciar o Service95: você ouvirá diretamente os especialistas de uma forma que acho que nunca ouviu antes.

Você esteve no Brasil em 2017 e foi recebida por muitos fãs no aeroporto de São Paulo, causando até tumulto. Quais são as suas memórias daqui?

Eu amo meus fãs brasileiros, e antes de vir, sempre via as pessoas no meu Instagram dizendo "venha para o Brasil". Então, quando eu vim, já estava esperando muita animação, mas não tinha como eu prever o quão alegre e barulhento e empolgados os meus fãs eram. Eu vim para o Brasil, e o Brasil literalmente se mostrou para mim! Eu jamais vou esquecer disso.

Você chegou a fazer planos do que quer ver no Brasil nessa sua próxima visita, em 2022?

Na verdade, espero que meus fãs possam me ajudar com isso. Onde eu devo ir enquanto estiver no Brasil? Ajudem-me a planejar minha viagem! Quero dicas de restaurantes e destinos imperdíveis que preciso visitar para realmente conhecer o país da melhor maneira possível. Adoraria receber essas dicas dos meus fãs porque isso me ajuda a conhecê-los melhor também!

Você também esteve no Rio de Janeiro em 2017. E agora vai cantar no palco principal do Rock in Rio. Qual é a sensação de voltar depois de cinco anos como uma estrela do festival?

É uma honra voltar ao Brasil para tocar no Rock in Rio, que é um dos festivais mais icônicos do mundo. Sonhava em voltar desde 2017. Sei que meus fãs estão animados, e estou muito empolgada para mostrar o "Future Nostalgia" ao vivo para eles!

Você ficou ainda mais famosa no Brasil depois de "Don't Start Now" virar a música do "Big Brother Brasil 20", tanto que você até fez uma apresentação exclusiva para os confinados. Costuma assistir a realities?

Não costumo assistir a muitos reality shows, mas curto ver séries. Agora eu estou assistindo "Impeachment", do Ryan Murphy, que é a temporada mais recente de "American Crime Story". Eu também acabei de terminar "Maid" e adorei!

Você curte música brasileira? Tem algum artista daqui que você faria uma parceria?

Eu amo música brasileira! Sou muito fã da Anitta. Vê-la espalhar a música brasileira para o resto do mundo é bem empolgante. Eu também adoro tudo o que a Pabllo Vittar faz. O remix de "Fun Tonight" foi uma mistura incrível do estilo dela com o da Lady Gaga.