Topo

Após crítica, encontraram posts de 2013 de Ícaro Silva elogiando o BBB

Colaboração para Splash, em Alagoas

21/12/2021 16h39

O ator Ícaro Silva causou polêmica nas redes sociais ao fazer duras críticas ao reality show "Big Brother Brasil", da TV Globo, e classificar o programa como um "entretenimento medíocre". A reação do artista foi para colocar um ponto final nos rumores sobre sua suposta participação na próxima edição do reality.

Não demorou muito, no entanto, para o público recuperar algumas postagens do famoso em que ele repercute os acontecimentos do "BBB".

Na edição do "BBB 13", por exemplo, Ícaro Silva chegou a fazer uma apresentação especial no programa, quando foi apresentar a peça "Rock In Rio - O Musical", espetáculo dirigido por João Fonseca e escrito por Rodrigo Nogueira, e que tem, entre outros nomes, Hugo Bonemer no elenco, além do próprio Ícaro.

Naquela ocasião, os participantes do programa ganharam uma apresentação especial do espetáculo em vez do tradicional cinema do líder. Em seu perfil no Twitter, o ator postou uma hashtagh do "Rock In Rio Musical no BBB 13" e disse que a "adrenalina" estava "no limite", além de fazer alguns agradecimentos.

O ator também escreveu que "foi muito maneiro cantar lá no 'BBB'. A gente tava numa tensão... mas rolou!!!". Veja a publicação recuperada do Twitter:

Já em 2020, Ícaro Silva voltou a ser assunto devido ao fato de naquele ano o artista, em comemoração pela vitória da médica Thelma Assis, publicar uma foto pelada nas redes sociais.

Um usuário do Twitter relembrou esse episódio e escreveu: "Ok, só acho que quando foi para ganhar engajamento o 'BBB' serviu, né?'. E o famoso respondeu:

"Amor, isso aí é para a Thelma. Ela podia estar no 'troca de famílias' (que eu amo) ou até no Making the Cut (que eu amo também), que eu mostraria minha linda raba por ela".

Tiago Leifert rebate Ícaro Silva

Após a repercussão do assunto, o ex-apresentador do "BBB", Tiago Leifert, usou sua conta no Instagram para responder o ator, e disse que ele tem "total direito de achar qualquer produto 'medíocre', mas ponderou que a critica ao reality não foi "construtiva", "apenas uma agressão gratuita" e ressaltou que o programa que ele detonou, é o mesmo que paga seu salário de contratado da Globo.

"Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto "medíocre". Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal", disse o apresentador, que continuou: "Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê (sic)!".

Leifert, que disse que o tweet do ator havia interrompido seu sossego, e seguiu com o recado a Ícaro:

"Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social", disse ele.

"Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social", disse ele.

Depois de estar no comando da atração por 5 anos, ele pediu por respeito não só aos ex-participantes, mas também aos responsáveis por fazer o programa acontecer.

"Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano para 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo", concluiu Tiago.

A ex-BBB Flay também comentou o post de Ícaro, e detonou o ator. "Arrogante, prepotente, desrespeitoso, até gostava do seu papel, mas agora acho uma bosta. Quem quer respeito, respeita", disse ela em comentário.