Topo

'The Voice Brasil' veta três participantes da semifinal por gripe

André Marques anunciou a saída de três vozes do "The Voice Brasil" ontem - Reprodução/TV Globo
André Marques anunciou a saída de três vozes do "The Voice Brasil" ontem Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

21/12/2021 08h59Atualizada em 21/12/2021 08h59

O The Voice Brasil anunciou ontem que três cantores semifinalistas estavam cortados da participação do programa de ontem e, com isso, deixando de disputar a vaga na final. André Marques apenas informou que foi devido a problemas de saúde.

O apresentador deu a informação ao vivo no início do programa. Três vozes eliminadas no programa anterior retornaram.

Pelas redes sociais, os cantores vetados Carlos Filho (Time Lulu), Dielle Anjos (Claudia Leitte) e Lysa Ngaca (Time Brown) confirmaram que o teste deles para o vírus da gripe H1N1 deu diagnóstico positivo.

Segundo a Globo, a saída se deu para seguir os protocolos de segurança.

Infelizmente, três vozes não estarão com a gente esta noite para que possamos seguir cumprindo à risca os nossos protocolos de saúde e segurança. São elas: Lysa Ngaca, do Time Brown. Dielle Anjos, do Time Claudia. E Carlos Filho, do Time Lulu. Os três deixam a competição e, com isso, outras vozes estarão de volta à disputa. Está todo mundo bem. Nós estamos acompanhando todos eles e torcendo pela pronta recuperação destes grandes talentos. André Marques

Carlos Filho foi substituído por Júlia Paz. Ele gravou um vídeo emocionado explicando a saída e ganhou apoio de Fátima Bernardes e do deputado federal Túlio Gadelha (Rede).

"Recebi a informação de que fui eliminado e o motivo é que meu teste de gripe deu positivo. Nosso contrato tem a parte informando que fica a critério da direção escolher os casos de direção ou não. Estou saindo com muita honra e respeito ao jogo", disse.

Lysa Ngaca deu lugar a Nêgamanda e publicou uma carta aos fãs assim que o anúncio foi feito.

"Deixo aqui meu agradecimento ao Carlinhos Brown. Que honra poder estar na equipe. A todos os meus seguidores, obrigado pelo apoio e encorajamento. Vocês foram incríveis,", agradeceu.

Dielle, do time Claudia Leitte, disse que ela e os outros dois estavam com sintomas da gripe. Ela foi substituída por Danilo Moreno.

"Não estou fazendo parte mais. Infelizmente eu e mais dois participantes testamos positivos para influenza A. Cumprimos nossa meta nesse programa e nossa carreira não acaba aqui e coisas boas estão por vir. Espero que fiquem em paz com essa notícia porque eu, sinceramente, descansei sobre isso", contou.

Os classificados para a final são Giuliano Eriston com Michel Teló, Hugo Rafael com Iza, Gustavo Boná com Lulu Santos, Gustavo Matias com Carlinhos Brown e Bruno Fernandez com Claudia Leitte.

De acordo com VivaBem, a gripe pelo H1N1 é causada por um subtipo do vírus influenza. Ela pertence à família da Influenza A, que também conta com o vírus H3N2.

Segundo o Jornal da USP, apenas este ano já são 19 hospitalizações devido ao influenza em uma semana em São Paulo. Especialistas elencam os fatores que fizeram os casos aumentaram agora no final do ano — e não mais no início do inverno, como de costume — como a cepa nova do vírus Influenza A Subtipo H3N2.

O Rio de Janeiro já trata o aumento como uma epidemia, com mais de 23 mil casos identificados nas últimas semanas.