Topo

Brooke Shields diz que vive mais seu corpo aos 56: 'Confiança é sexy'

A atriz Brooke Shields - Jon Kopaloff/Getty Images/AFP
A atriz Brooke Shields Imagem: Jon Kopaloff/Getty Images/AFP

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/12/2021 14h55Atualizada em 21/12/2021 14h55

Aos 56 anos, Brooke Shields acredita que toda mulher deveria se sentir ainda mais sexy e amar seu corpo à medida que envelhece. "É um equívoco que as mulheres não podem ser sexy a partir de uma certa idade", diz em entrevista ao Yahoo!

"A aceitação de nossos corpos vem em uma data posterior. Eu vivo muito mais em meu corpo agora do que nunca", afirma a atriz que fez sucesso ainda na adolescência, estampando revistas e atuando em filmes como "A Lagoa Azul" (1980).

Brooke Shields ainda conta que seu corpo realmente parece pertencer mais a ela agora, algo que não podia dizer sobre a juventude. "Se você não tem capacidade para engravidar, parece não ter importância no mundo, porque você não mantém o mundo funcionando mais", explica.

Em outro trecho da entrevista, a atriz diz que o poder de envelhecer está na confiança que você transmite e na disposição de fazer coisas que vão além dos limites que já teve. "Há uma natureza descomplicada nisso. A confiança é a coisa mais sexy que já encontrei."

No entanto, a confiança não foi uma coisa gradual para ela. Brooke Shields afirma que não estava confortável com seu corpo e sexo até pouco tempo atrás, afirmando que seus 30 anos estavam focados em tentar ter "certa aparência".

Recentemente, ela falou abertamente sobre como lidou com a sexualização de sua imagem na adolescência. "Não sei porque não fiz isso", contou ao The Guardian sobre como não "destruiu sua carreira" naquela época.