Topo

Cinema de SP tem confusão e spray de pimenta após spoiler de 'Homem-Aranha'

"Homem-Aranha: Sem Volta para Casa": sessão do filme em SP teve confusão por causa de spoilers - Sony Pictures/Divulgação
'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa': sessão do filme em SP teve confusão por causa de spoilers Imagem: Sony Pictures/Divulgação

De Splash, em São Paulo

19/12/2021 16h39Atualizada em 19/12/2021 23h19

Uma sessão do filme "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" terminou em confusão no cinema do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo (SP), na noite de ontem. Um casal se irritou com spoilers e utilizou spray de pimenta contra três adolescentes dentro da sala de cinema. A Cinemark confirmou o incidente ocorrido durante a exibição do longa.

Segundo relatos de quem estava presente na sala do cinema, os garotos estavam contando cenas importantes do terceiro filme da franquia estrelada por Tom Holland até que uma mulher disparou spray de pimenta contra eles. O material acabou atingindo outras pessoas que estavam presentes.

O empreendedor Fábio Rocha, em seu perfil no Twitter, relatou que estava presente na hora do incidente e que a atitude intempestiva do casal causou tumultuo e correria nos corredores do cinema.

"Não pensou, em hipótese alguma, nas outras pessoas da sala, que não tinham nada a ver com a questão do spoiler. Que motivo mais banal e inadmissível. Estava na sala 2 e vi muitas pessoas passarem mal e quase serem pisoteadas", relatou.

Do lado de fora das salas de exibição, o jornalista Bruno Faria presenciou a confusão e contou na rede social que o casal responsável pelo ato contra os adolescentes tentou fugir para não serem identificados. "Uma mulher soltou um spray de pimenta dentro da sala e quando percebeu a besteira saiu correndo com o namorado", destacou.

A tentativa de fuga, no entanto, não deu certo. A dupla foi cercada pelas pessoas nas dependências do cinema e encaminhadas aos seguranças do shopping Higienópolis.

"Estava na sessão e vi um casal fazendo isto. Pegamos o casal e levamos até os seguranças do shopping, que vai lá saber se tomaram as devidas providências junto à polícia. Inadmissível a mulher ter dado o motivo do spoiler", contou Fábio Rocha.

A sessão do filme "Homem-Aranha" teve início às 22h10 e a confusão ocorreu já durante a exibição. A jornalista Rute Pina afirmou a Splash que a rede Cinemark prestou atendimento ao público e distribuiu vouchers para quem não pôde ficar no local devido aos efeitos do spray de pimenta.

"Só peguei o rescaldo da confusão lá fora. O cheiro de spray de pimenta tava muito forte. Eles distribuíram vouchers pra quem perdeu a sessão", destacou.

Providências

Splash entrou em contato com o shopping Pátio Higienópolis, que disse estar ciente do caso, mas ainda não sabe todos os detalhes para confirmar o que aconteceu. A assessoria de imprensa do centro de compras alegou que se posicionará após apurar o incidente com o cinema e ainda não informou o que foi feito por parte de seus seguranças.

Também procurada, a rede Cinemark lamentou a atitude do casal e informou que as autoridades foram acionadas para tratar do caso. A empresa também garantiu que as pessoas envolvidas no incidente receberam atendimento e tiveram a opção de receber a devolução do dinheiro dos ingressos.

Confira a nota enviada pelo Cinemark:

Ontem, 18 de dezembro, um incidente entre clientes interrompeu a sessão do filme "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", das 22:10, no Cinemark Pátio Higienópolis sala 2, em São Paulo. Ao invés de procurar o gerente do complexo de cinemas ou os seguranças do shopping, um casal que assistia ao filme usou spray de pimenta para fazer calar um grupo de jovens que insistia em falar alto durante a sessão. Autoridades foram chamadas para lidar com os dois grupos envolvidos. Os clientes que estavam na sessão foram prontamente atendidos podendo escolher entre ver o filme em outro momento ou ter seu dinheiro de volta.