Topo

Tiago Iorc explica sumiço de um ano: ' Me sinto mais conectado'

Tiago Iorc no clipe de "Masculinidade" - Reprodução
Tiago Iorc no clipe de "Masculinidade" Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/12/2021 11h03

O cantor e compositor Tiago Iorc revelou detalhes sobre seu sumiço de um ano das redes sociais e da vida pública. A decisão foi tomada após perceber um cansaço extremo e ele conta que se arrependeu de início, mas depois se acostumou com a vida fora dos holofotes. Apesar de ser uma decisão consciente, Iorc se preocupou com a carreira.

"Existe esse impulso de querer continuar nesta inércia do movimento mesmo. Senti bastante isso. Várias vezes me questionei: 'Será que estou perdendo oportunidades? Será que estou deixando de fazer coisas que eu deveria estar fazendo?'. Mas foi muito alinhado com o que eu precisava fazer. Foi importante", relembra em entrevista para a revista "Quem".

Tiago Iorc - @trindade_r - @trindade_r
Tiago Iorc, em Masculinidade
Imagem: @trindade_r

O período em que esteve fora - o cantor entrou em hiato entre os meses de janeiro de 2018 e maio de 2019 - foi revelador para ele.

"Me sinto mais conectado com o que eu vim para ser mesmo. Com o turbilhão de informação que a gente vive é muito fácil a gente se distrair e se desconectar com a nossa essência. A gente acaba cedendo muitas vezes no que a gente gostaria de fazer. Esse é o grande aprendizado que me veio", comenta.

O ano sabático, no entanto, rendeu frutos. Recentemente, Iorc lançou seu sexto álbum de estúdio, Masculinidade.