Topo

Maurílio tem 'melhora clínica progressiva' e não precisará de cirurgia

De Splash, em São Paulo

17/12/2021 12h01

Internado desde a última terça-feira (14) após sofrer três paradas cardíacas, o cantor Maurílio, 28 anos, segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Jardim América, em Goiânia.

Em comunicado enviado a Splash, a equipe médica responsável pelo sertanejo informou que, apesar do quadro seguir grave, ele apresenta "melhora clínica progressiva", não precisará de cirurgia no momento e seguirá o tratamento de hemodiálise.

O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da Unidade, ainda em estado grave. O paciente encontra-se em melhora clínica progressiva. Recebeu avaliação da equipe de cirurgia vascular na noite desta quinta-feira, 16, que confirmou não ser necessário intervenção cirúrgica no momento, por isso mantém o tratamento atual. Segue em hemodiálise e apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, precisando cada vez menos de medicações para esta finalidade.

Marcela McGowan, namorada de Luiza, dupla do cantor, publicou nos Stories do Instagram que as duas passaram a noite no hospital e também atualizou os fãs do quadro de saúde de Maurílio.

"Passando pra dizer que as notícias são boas" Maurílio está melhorando mais a cada dia, quadro está estável! Obrigada pelas orações", escreveu.

Internação

Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado ontem no Hospital Jardim América, em Goiânia, após apresentar dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Na sequência, o cantor de 28 anos teve três paradas cardíacas e foi reanimado.

Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, mais séria complicação da trombose. O diagnóstico é caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão. A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração.

Em algumas situações, é necessária a atuação conjunta de cardiologistas, neurologistas, angiologistas, pneumologistas e até hematologistas para controle do quadro.

Segundo as informações divulgadas anteriormente em boletins médicos, o cantor está "em ventilação mecânica, tendo todos os suportes intensivos. Sem previsão de alta hospitalar".