Topo

Paula Burlamaqui comenta cena de orgasmo múltiplo em 'Verdades Secretas 2'

Paula Burlamaqui interpreta Aline em "Verdades Secretas 2" - Sergio Baia/Divulgação
Paula Burlamaqui interpreta Aline em 'Verdades Secretas 2' Imagem: Sergio Baia/Divulgação

Colaboração para Splash

17/12/2021 10h50

A atriz Paula Burlamaqui, 54 anos, encarou com naturalidade a polêmica cena que protagonizou recentemente em "Verdades Secretas 2" (TV Globo). Aline, sua personagem na trama do Globoplay, teve orgasmos múltiplos ao transar com Mark (Kelner Macêdo), ex-namorado de sua filha Chiara (Rhay Polster).

Em entrevista ao jornal "O Globo", Paula falou sobre a repercussão desse momento tão ousado na obra escrita por Walcyr Carrasco.

Essa cena despertou uma série de debates. Recebi muitos telefonemas para comentar sexualidade e prazer feminino. Acho muito importante a gente naturalizar essa questão. Ainda existem muitas mulheres que reprimem seus desejos.

"Eu tenho amigas, por exemplo, que não se masturbam. Eu acho isso uma loucura. O homem sempre se masturbou e a mulher, não. É importante falar sobre isso, porque muitas não fazem por se sentirem reprimidas", destacou a artista.

Casada com o ator e diretor Edu Reyes, que vive Edney na mesma novela, Paula garante que as cenas quentes que estrela na atração não são motivo de ciúme entre eles.

"Quando o companheiro não é da área, muitas vezes não consegue entender e lidar bem com cenas mais ousadas. Já passei pela situação de estar com alguém e ter problemas neste sentido", admite a estrela, que está se recuperando de um problema de saúde recente.

"Duas hérnias minhas estouraram já em meio às gravações [de 'Verdades Secretas 2']. Tive que fazer bloqueios na coluna com analgésicos para conseguir gravar e sigo fazendo fisioterapia. Eu não quero ter que operar, então, estou tentando resolver desta forma", explica.