Topo

'Era brincadeira', conta Mariana Nolasco ao lembrar início no YouTube

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/12/2021 11h30

Tiago Abravanel recebeu Mariana Nolasco, a cantora e compositora de sucesso absoluto no YouTube, na segunda temporada do "Sai da Caixa". Os números da convidada nas redes são gigantes e ela contou como tudo começou de forma despretensiosa, mas com muita dedicação. Além de claro, soltar a voz.

Ainda esse ano, Abravanel receberá Lauana Prado, já na segunda-feira. Felipe Araujo, Salgadinho, Gustavo Miotto e Pocah são os convidados que abrirão o próximo ano no "Sai da Caixa", para o Canal UOL.

Mariana Nolasco comemorou este mês, os 10 anos do seu canal no YouTube. Ela, que tem apenas 23 de idade, soma mais de 4 milhões e 300 mil inscritos na plataforma. Crescendo praticamente junto com as redes, ela revelou para Abravanel que tudo começou de forma leve, sem cobranças.

Eu tinha 13 anos, aquilo ali para mim era uma brincadeira. Eu sempre levei nesse tom de brincadeira, de uma coisa que eu achava divertido. Mariana Nolasco

Há 10 anos atrás, na area musical, o YouTube era uma plataforma de divulgação de clipes, relembrou Mariana contando que no seu início, não se falava em ganhar dinheiro com ele: "Eu sempre fiz por gostar. Não se falava muito disso, de monetizar e trabalhar com a internet, eu fui surgindo junto com essa ideia, de que era uma possibilidade trabalhar dentro da internet", contou.

Mari - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel e Mariana Nolasco cantam juntos na segunda temporada do "Sai da Caixa"
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Ficando sério

Mariana começou a ver seu trabalho crescer e ser a remunerado. A partir daí, ela entendeu que sim, sua 'brincadeira' poderia virar trabalho. Ainda sem muitas pretensões, investiu na melhoria dos conteúdos.

Vi que estava começando a ficar sério, quando começou a monetizar os meus vídeos. Eu comecei a receber o dinheiro e investir. Comprei uma câmera, um microfone. Não foi uma coisa tão consciente para mim, fui fazendo aos pouquinhos. Mariana Nolasco

Números

Apesar da pouca idade, Mariana tem uma legião de pessoas que gostam e acompanham seu trabalho. Além dos mais de 4 milhões de seguidores no Youtube, Mariana conta com mais de 300 mil seguidores no Twitter, quase 4 milhões no Instagram e mais de 1 milhão de ouvintes mensais, no Deezer.

Sai da Caixa: Os bastidores da participação de Mariana Nolasco no programa

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui