Topo

Um Lugar ao Sol

Tudo sobre a novela da Globo


Grávida, Cecília não revela estupro e revolta público em 'Um Lugar ao Sol'

Cecília (Fernanda Marques) e Andréa Beltrão (Rebeca) em "Um Lugar ao Sol" - Reprodução/TV Globo
Cecília (Fernanda Marques) e Andréa Beltrão (Rebeca) em "Um Lugar ao Sol" Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

17/12/2021 00h12

A personagem Cecília (Fernanda Marques), filha de Rebeca (Andréa Beltrão), enfrenta uma situação difícil em "Um Lugar ao Sol".

A jovem descobriu uma gravidez tubária (quando o óvulo fertilizado se desenvolve fora do útero) e, mesmo após a notícia, não comentou com a mãe que a criança foi gerada em uma relação sem consentimento, o que caracteriza um estupro.

Cecília afirmou que o filho foi gerado em uma "situação bizarra", e a frase foi questionada pelo público. Os fãs apontaram que não foi a melhor forma de abordar um estupro na trama.

Pessoas também defenderam Lícia Manzo, afirmando que a autora da novela está preparando a personagem para trazer "questões anteriores" relacionadas ao abuso. Também foi citada a possibilidade de Cecília não se lembrar do estupro.

Protagonismo de Rebeca

Além de elogios por conta da atuação, Andréa Beltrão é constantemente elogiada pelo público por conta do destaque de Rebeca na trama.

A irmã da protagonista Bárbara (Alinne Moraes), que está se envolvendo com Felipe (Gabriel Leone) na trama, também se destacou no capítulo por conta do atrito com a terapeuta, avó do jovem.