Topo

Cosme diz que sexualidade não era segredo: 'Todo mundo da Globo sabia'

Marcelo Cosme no "Mais Você" (TV Globo) - Reprodução/Globoplay
Marcelo Cosme no "Mais Você" (TV Globo) Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

17/12/2021 10h22Atualizada em 17/12/2021 10h27

O jornalista do "GloboNews" Marcelo Cosme é o convidado do café da manhã com Ana Maria Braga no "Mais Você" (TV Globo) de hoje. Ele relembrou quando assumiu, ao vivo, que namorava um homem, em fevereiro deste ano.

"Eu não planejei, eu não estou falando isso por ser um funcionário do Grupo Globo, mas dentro da Globo a gente tem um respeito muito grande. Todo mundo na redação sabe que eu sou gay, que eu namoro há 2 anos meu noivo", contou o apresentador do "Em Pauta".

No dia em que revelou a relação com o hoje noivo Frankel Brandão, Cosme conversava com uma médica sobre a pandemia de covid-19. Na ocasião, a doutora mencionou que o que estava acontecendo nos hospitais era inimaginável. Frankel, no entanto, também é medico, e já havia relatado ao namorado o caos no sistema de saúde.

Eu estaria mentindo se eu dissesse que não posso imaginar. O Frankel me trazia esses relatos e eu não podia dizer que eu 'não sabia'. Internamente, dentro da Globo, ninguém ficou [impressionado], porque todo mundo sabia.O Guga fala sobre a mulher dele, a Eliane Cantanhede fala sobre o marido, porque eu não posso falar sobre meu namorado? Marcelo Cosme

O jornalista, que está lançando um livro sobre LGBTfobia, disse que se preparou por anos para assumir aos pais que é gay. Ele também relembrou como os filmes do ator Paulo Gustavo o ajudaram nesse momento.