Topo

'Próximos 5 anos é Chrystian sozinho', diz sertanejo ex-dupla com Ralf

Chrystian, ex-dupla com Ralf, no programa "The Noite" - Lourival Ribeiro/SBT
Chrystian, ex-dupla com Ralf, no programa 'The Noite' Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/12/2021 20h04

Acabou! Após 39 anos de carreira, a dupla sertaneja Chrystian e Ralf chegou ao fim e Chrystian seguirá em carreira solo. O cantor estará no 'The Noite' desta quinta-feira (16) e contará sobre os novos projetos e momentos marcantes da carreira com Ralf.

"Eu estou solo e também assinei um contrato por cinco anos com uma agência produtora para fazer esse trabalho solo. Então pelo menos pelos próximos cinco anos é Chrystian sozinho", comenta.

Segundo ele, não houve intrigas com o irmão. Todo mundo pergunta se eu briguei com Ralf. Eu não briguei com Ralf, a gente está em paz, nós dois, como irmãos e tudo. Mas profissionalmente tinham coisas que eu queria fazer e a dupla não fazia. Estamos em momentos diferentes, ele estava focado em um tipo de trabalho, eu em outro e a gente resolveu fazer essa independência", explica.

Chrystian - Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Chrystian, ex-dupla com Ralf, no programa 'The Noite'
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Danilo Gentili, apresentador do programa, pergunta sobre o romantismo no sertanejo atual e Chrystian responde que "Está muita balada e bebedeira. Não que eu não vá fazer isso. Dentro desses projetos todos, que eu estou na cabeça, tem coisas desses tipos, de baladona, de cerveja. Mas no momento, agora, eu senti esse negócio de natal, final de ano, as pessoas voltando a se aproximar de novo uma das outras. Estava na hora de soltar uma música romântica para dançar coladinho".

O cantor também abriu o coração sobre sua dislexia, transtorno de aprendizagem caracterizado pela dificuldade de leitura, e como o distúrbio atrapalhou na criação de "Chora Peito".

"Além da dislexia, que eu e o Ralf temos, a bebedeira nesta noite foi demais [...] Nós terminamos de fazer 'Chora Peito' e nós não tínhamos gravador na hora. Eu falei: 'ah, com certeza amanhã não vou lembrar da música'. Aí eu liguei duas horas da manhã para o Careli, nosso empresário da época [...] Ele botou o telefone em cima do gravador e nós gravamos 'Chora Peito' e eu ouvi no dia seguinte. E eu não lembrava, não lembrava de nada.", lembra.

Chrystian - Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Chrystian, ex-dupla com Ralf, com Danilo Gentili no programa 'The Noite'
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

The Noite, apresentado por Danilo Gentili, vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. O programa de hoje será exibido a partir de 00h45.