Topo

Ator de 'Sex and The City' se pronuncia sobre acusações de assédio sexual

Chris Noth, o "Mr. Big" de "Sex and The City", e sua esposa - Paul Archuleta/Getty Images
Chris Noth, o 'Mr. Big' de 'Sex and The City', e sua esposa Imagem: Paul Archuleta/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/12/2021 14h55Atualizada em 16/12/2021 14h55

O ator Chris Noth, que faz o papel de Mr. Big em 'Sex and The City', está sofrendo acusações de assédio sexual.

Segundo o jornal 'The Hollywood Reporter', duas mulheres falaram sobre experiências que viveram com o ator nos anos 2000. Elas dizem que sentiram como gatilho a participação de Chris no revival da série da HBO, 'And Just Like That', que saiu neste mês.

Após tentarem contato com os representantes do ator, o mesmo respondeu ao site TMZ sobre as acusações: "As acusações feitas contra mim por indivíduos que conheci anos, até décadas atrás, são categoricamente falsas. Essas histórias poderiam ser de 30 anos ou 30 dias atrás - não sempre é não - e essa é uma linha que eu não cruzei. Os encontros foram consensuais. É difícil não questionar o momento em que essas histórias saem. Eu não sei porque elas estão vindo à tona agora, mas eu sei disso: eu não assediei essas mulheres", disse Noth.

As alegações vêm de Zoe e Lily. O encontro entre Zoe e Chris supostamente aconteceu em 2004, quando a mulher tinha 22 anos. Ela já havia conversado com o ator, e foi com um amigo para o apartamento de Noth para aproveitarem a piscina. O ator a entregou um livro e fez muitas perguntas. Logo depois, ele foi atender uma ligação dentro da casa e, depois de um tempo, ela entrou para devolver o livro. Neste momento, segundo ela, eles se beijaram, e o ator tirou as roupas dela de forma forçada e começou a forçar o ato sexual enquanto ela pedia para parar. Zoe disse que foi para o hospital depois disso, mas não contou aos policiais quem era o assediador. Apesar disso, uma fonte próxima ao ator disse que o encontro foi consensual, e ela pediu para encontrá-lo novamente depois disso.

Já Lily conheceu o ator em 2015, quando tinha 25 anos e trabalhava como garçonete num clube em Nova York. Ela alega que Noth a convidou para jantar numa noite, mas eles acabaram apenas bebendo e indo para o apartamento dele. Segundo ela, os dois se beijaram e o ator começou a forçar outros atos, como o sexo oral. A mesma fonte próxima à Chris confirma o encontro entra os dois, mas reforça que tudo o que aconteceu foi consensual.