Topo

F1 na Band: 'Engatei a 5ª e fui embora junto', diz Mariana Becker

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/12/2021 04h00

A Fórmula 1 na Band superou a Globo na audiência com o título de Max Verstappen, no GP de Abu Dhabi, no último domingo. Um dos destaques da emissora é a jornalista Mariana Becker, que deixou a ex-casa das corridas tradicionais das manhãs de domingos após 25 anos e se tornou referência como o principal rosto da cobertura na temporada 2021.

Em entrevista ao "Splash Vê TV", a jornalista comentou a saída da Globo e comemorou o sucesso na Band.

Quando a Fórmula 1 foi para a Band, eu fui junto. Engatei a primeira, a segunda, a quinta e fui embora junto. A Globo achava que não deveria investir mais nesse esporte e eu aqui na Europa estava totalmente voltada para ele.

Entusiasmada com o trabalho na nova emissora, Mariana, hoje com 50 anos, recorda que deu seus primeiros passos como repórter na Band —sim, seu início de carreira foi lá.

Eu fui superbem recebida, e quando estava na faculdade eu fiz seis meses de TV Band em Porto Alegre. Estou voltando às minhas origens.

Segundo a jornalista, que também já cobriu campeonatos de surfe, a emissora dá mais espaço para a cobertura da F1 que a Globo.

A Band nos deu uma liberdade imensa, com muito espaço e reconhecimento pelo nosso esforço. Pudemos contar com um time totalmente entregue.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.