Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


O que Túlio tentou fazer em 'Um Lugar ao Sol' era ménage ou swing? Entenda

Tulio (Daniel Dantas) chamou mais um casal para jantar com ele e a esposa, mas tinha segundas intenções - Reprodução
Tulio (Daniel Dantas) chamou mais um casal para jantar com ele e a esposa, mas tinha segundas intenções Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

14/12/2021 14h14

No capítulo de ontem de "Um Lugar ao Sol", Túlio (Daniel Dantas) chamou um outro casal para jantar com ele e a esposa Rebeca (Andrea Beltrão). Ele só não avisou para ela que estava com segundas intenções!

Rebeca ficou incrédula que o marido organizou tudo sem consultá-la, e colocou um fim na relação. Mas alguns telespectadores ficaram em dúvida: o que ele queria era um ménage ou um swing? Qual a diferença?

"Ménage" vem da expressão francesa "ménage à trois", que originalmente significa "família de três pessoas" — o nosso "trisal".

Em português, usamos "ménage" para falar de uma relação sexual envolvendo três pessoas. Curiosidade: na França, a expressão utilizada é "plan à trois"!

Já "swing" é outro nome para "troca de casais". É quando um casal se dispõe a fazer sexo com outras pessoas, e pode acontecer em casas de swing ou ser combinado entre os participantes em outro local. Mas atenção, não faça como Túlio: todos os envolvidos devem estar de acordo com a prática desde o início!

Para alguns, o swing é um estilo de vida: existem comunidades inteiras destinadas à prática, e alguns estabelecimentos como resorts e hotéis se dedicam a esse público.

Na novela, Túlio organiza o encontro de swing após combinar com Rebeca que os dois se esforçariam para trabalhar no relacionamento. Os adeptos da prática alertam que essa não é uma boa ideia: o swing não é uma ferramenta para salvar relações, e a decisão de explorar esse universo deve ser bem pensada e discutida pelo casal.