Topo

'Ainda estaria bebendo se estivesse com Jennifer Garner', diz Ben Affleck

Ben Affleck e Jennifer Garner - Getty Images
Ben Affleck e Jennifer Garner Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/12/2021 17h50

Durante participação no programa de rádio 'The Howard Stern Show', Ben Affleck revelou que se sentia "preso" em seu casamento com Jennifer Garner e que acha que não teria ficado sóbrio se tivesse mantido o relacionamento.

"Nós provavelmente teríamos acabado um na garganta do outro. Eu provavelmente ainda estaria bebendo. Parte do motivo pelo qual comecei a beber foi porque estava preso", disse Affleck.

O ator, que foi para a reabilitação por alcoolismo em 2018, continuou: "Eu estava tipo, 'Não posso sair por causa dos meus filhos, mas não estou feliz, o que eu faço?' E o que eu fiz foi beber uma garrafa de uísque e adormecer no sofá, o que acabou não sendo a solução".

Affleck acrescentou que ele e Garner, que foram casados de 2005 a 2018, tentaram trabalhar no casamento por causa de seus três filhos: Violet, 16 anos, Seraphina, 12, e Samuel, 9.

"No final das contas, tentamos porque tínhamos filhos, mas ambos sentíamos que não queríamos que esse fosse o modelo que nossos filhos vissem de casamento", mencionou.

Além disso, Ben também revelou que, depois de chegar ao fundo do poço, demorou um ano e meio para ficar sóbrio.

"A cura para o vício é o sofrimento, você sofre o suficiente para que algo dentro de você diga: 'Estou farto'. Tive sorte porque cheguei a esse ponto antes de perder as coisas que eram mais importantes. Não minha carreira ou dinheiro, mas meu relacionamento com meus filhos, e quando eu senti que isso os impactou, eu reconheci isso. Foi o pior dia da minha vida, mas desde então, juro por Cristo, nunca mais quis beber", contou.

Ele explicou que os tabloides estavam errados sobre o rompimento e que, apesar de o casamento não ter dado certo, ele continua amando e respeitando Jennifer. "Tivemos um casamento que não deu certo. Isto acontece. Ela é alguém que amo e respeito, mas com quem não deveria mais me casar", completou.