Topo

Viih Tube revela ter sofrido estupro aos 16 anos: 'Me culpava'

Viih Tube revela ter sido vítima de estupro em livro
Viih Tube revela ter sido vítima de estupro em livro
Reprodução Instagram

De Splash, em São Paulo

13/12/2021 12h00

Em seu livro "Cancelada", Viih Tube tenta refletir sobre a cultura do cancelamento e relembra seus momentos de fragilidade no passado, quando foi exposta e perseguida nas redes sociais, seja por sua carreira no Youtube ou pela participação no "BBB 21".

Entre os diversos traumas e situações delicadas que enfrentou ao longo da vida, uma história se destaca pela brutalidade do ocorrido. Com apenas 16 anos, Viih Tube relembra ter sido vítima de um estupro e até hoje, lamenta que não tenha conseguido falar mais cedo sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Viagem interrompida

Viih relata que, durante uma viagem que realizou, conheceu um rapaz com quem trocou alguns beijos e carícias. Mas logo, os carinhos se transformaram em insistência e violência.

Disse "não" diversas vezes, mas não foi suficiente. Fui estuprada. Mesmo sabendo que tentei evitar, me culpava por não ter feito nada além de empurrá-lo.
Viih Tube em trecho de "Cancelada"
tyytuhty - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Viih Tube
Imagem: Reprodução/Instagram

Sentimento de culpa

Viih Tube conta que nunca quis trazer o assunto a público porque se sentia culpada pelo ocorrido e só com o tempo, aprendeu que as mulheres não podem ser responsabilizadas quando situações assim ocorrem.

Continua depois da publicidade
A culpa do estupro é sempre do estuprador, nunca da vítima. Naquela época, não tinha consciência de que não precisava me envergonhar. É o tipo de coisa que a gente não esquece.
rty656y - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Viih Tube veste blazer com decote profundo
Imagem: Reprodução/Instagram

Lidando com o trauma

Viih Tube nunca chegou a denunciar o rapaz para a polícia por achar que não receberia apoio ou que não conseguiria provar a história. Mas sempre alertou outras mulheres e amigas para se afastarem do garoto que até hoje convive no mesmo círculo que ela.

Até hoje, sou obrigada a conviver com o homem que me estuprou, porque trabalhamos no mesmo meio, o que me dá calafrios.