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Pugliesi se defende após ser criticada por publi em enchentes na Bahia

Gabriela Pugliesi tem uma casa em praia da cidade da Maraú, no sul da Bahia - Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi tem uma casa em praia da cidade da Maraú, no sul da Bahia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

13/12/2021 14h42

Após ser novamente cancelada por fazer 'publi' em meio a enchentes na Bahia, Gabriela Pugliesi usou as redes sociais para se defender e afirma que não aproveitou da situação calamitosa para promover o serviço de helicópteros. Na ocasião, a influencer relatou a dificuldade de sair do local e conseguiu a ajuda de uma empresa de táxi aéreo.

"Realmente tive que voltar para São Paulo, porque tenho responsabilidades para cumprir como profissional. Eu não 'abandonei' a Bahia e jamais sobrevoaria locais afetados pelas fortes chuvas para promover uma empresa de táxi aéreo, como foi disseminado de forma maldosa e equivocada", começa a influenciadora, em textos publicados nos Stories do Instagram.

A região mais atingida pelas chuvas, que fica no Sul do estado, não foi sobrevoada pela influenciadora. No entanto, pelo fato de ter 'ignorado' a situação e reclamado do penteado ou do fato de não conseguir se locomover. Gabriela garante que ajudou o estado, sem precisar se 'promover':

"Muito triste com a situação da Bahia. Me corta o coração ver o lugar que eu tanto amo, e de onde vim, nessa situação. Vocês também sabem que eu estou morando esse ano metade do tempo na Península de Maraú. Na sexta-feira tive que ir embora para cumprir uma agenda de trabalho e não deixar pessoas em São Paulo na mão. Mal sabia eu que a situação se agravaria ainda mais na Bahia. Eu sempre farei tudo para ajudar e dar suporte a todos que precisam, principalmente diante de uma fatalidade como essa. Ajudo no offline (sem postar e me autopromover por meio disso). Esse é meu jeito", declarou, por fim.

Empresa se manifesta

A Henrimar Helicópteros, empresa responsável pelo transporte de Pugliesi na ocasião, também se manifestou sobre o caso:

"No último dia 10 realizamos o voo da cliente Gabriela Pugliesi no trecho Barra Grande x Salvador (BA). Um voo de retorno, cuja data já havia sido agendada desde a ida da passageira, no último dia 1. Apesar da chuva, o voo foi realizado dentro das condições de segurança operacional estabelecidas para o helicóptero. Salientamos que, assim como todos que contratam os nossos serviços e acima de qualquer parceria e publicidade, a passageira é cliente da nossa empresa e deve ser atendida como tal. No que diz respeito às chuvas e desastres ocasiados na região do Sul da Bahia nos últimos dias, lamentamos e nos colocamos à inteira disposição para missões de apoio aéreo, assim como já vem sendo feito "