Topo

André Gonçalves recusa ajuda de Dani Winits: 'Não aceito R$ 1'

André Gonçalves e Dani Winits  estão juntos há seis anos; ator diz não ser jutsto companheira arcar com custo - Samuel Chaves/Brazil News
André Gonçalves e Dani Winits estão juntos há seis anos; ator diz não ser jutsto companheira arcar com custo Imagem: Samuel Chaves/Brazil News

De Splash, em São Paulo

13/12/2021 07h38

O ator André Gonçalves afirmou que a companheira Danielle Winits se dispôs a ajudá-lo a pagar a pensão alimentícia em atraso — que motivou a Justiça decretar a prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica por 60 dias.

André disse ao jornal "O Globo" que recusou todo tipo de ajuda. No sábado, ele afirmou que encerraria a carreira de ator e tentaria um acordo na Justiça.

A Dani já se colocou à disposição várias vezes para me ajudar, mas eu não aceito. Não aceito porque não é justo e porque isso não vai parar. Tenho uma porrada de amigos com dinheiro e não quis pedir para ninguém, alguns amigos quiseram fazer uma vaquinha, não quis. A primeira coisa que eu fiz foi dizer: 'Dani isso é um problema muito sério, que é meu. Jamais você vai mexer em R$ 1 para me ajudar, não aceito.'. André Gonçalves ao O Globo

Ele afirmou que "a casa e o carro" são de posse de Danielle Winits e dos filhos dela e que cada um deles tem questões para resolver separadamente.

A defesa de André acatou a decisão e alegou que o ator não tem dinheiro e, por isso, deixou de realizar os pagamentos da pensão para a filha Valentina Benini, da união com a jornalista Cynthia Benini.

André Gonçalves - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
André Gonçalves e a filha, Valentina Benini
Imagem: Reprodução/Instagram

Em novembro, após ter a prisão decretada, Dani Winits pediu empatia com a situação. Os dois comemoraram os seis anos de casado com André pelas redes sociais.

O ator diz que a atriz foi uma boa madrasta e tinha relação com Valentina.

"[A Danielle Winits] É um presente. Não só para mim: a Dani tem relação com a Valentina de carinho e afeto. A Dani foi o máximo de "boadrasta" com a Valentina e o Pedro. A Dani conversa coisas que eu não sei, até conversas que eu não tenho com Valentina, ela tem.", contou.

André espera que o processo não seja uma "perseguição" em razão da fama de Danielle Winits e questiona a motivação.

Talvez essa perseguição seja, sim, por conta da situação e da história da Dani, ela é uma estrela. Mas eu espero que não, não é o que eu acho. Claro que já passou pela minha cabeça. Até porque existia relação, afeto, amor, cuidado, as férias eram com a gente. Os aniversários, às vezes, com a gente. André Gonçalves ao O Globo