Topo

Alessandra Scatena diz que empresário a perseguiu por anos: 'Era doentio'

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

13/12/2021 04h00

Alessandra Scatena passou por um tormento que durou anos. Um empresário — que a apresentadora prefere não revelar o nome — estava decidido a ficar com ela e não aceitava ser recusado. A Splash, a assistente de palco conta que o cerco a ela começou quando tinha 14 anos e continuou até depois dela se casar.

"Ele colocava pessoas para irem atrás de mim e me infernizou por muitos anos. Um dia, ele mandou uma pessoa que falou: ele te dá o que você quiser. E eu falei: quero que ele me dê paz, que suma da minha vida", lembra.

A ex-assistente de palco do "Domingo Legal" teve contato com o empresário somente em duas situações: em um teste para um comercial de TV e em um evento ao lado de Gugu Liberato, com quem ela namorou aos 15 anos.

"Era o hobby dele, satisfazer a vontade com as mulheres que ele achava que deveria ter. Eu falava para o Rogério [marido de Alessandra Scatena, que morreu no ano passado], deixa que eu me resolvo. Eram sempre pessoas diferentes que apareciam em minha vida para me sondar", diz.

Ele era chato e insistia. Eu já tinha o meu primeiro filho e uma pessoa falou, ele ainda não desistiu de você. E eu falei para ele desistir. Era uma coisa doentia.

Recentemente, Alessandra Scatena revelou que se irritou com Julio Iglesias após o cantor querer ficar com ela mesmo contra a sua vontade. A Splash, ela disse que Gugu se divertia com a situação: "Eu falava, pelo amor de Deus, tira esse homem do meu pé! Foi o programa inteiro ele na minha cola. Misericórdia, Jesus".

Namoro com Gugu e a Banheira: 'Não curtia'

Alessandra Scatena trabalhou como assistente de Gugu Liberato por quase 13 anos - Reprodução/YouTube - Alessandra Scatena - Reprodução/YouTube - Alessandra Scatena
Alessandra Scatena trabalhou como assistente de Gugu Liberato por quase 13 anos.
Imagem: Reprodução/YouTube - Alessandra Scatena

Alessandra Scatena viveu um romance com Gugu Liberato antes de conhecer o empresário Rogério Gherbali, que morreu vítima de covid-19 no ano passado. Ela diz que partiu dela a decisão pelo término.

"Eu tinha 15 anos, era uma menina. Não entendia o sucesso dele, por mais que trabalhasse com TV. Eu queria ele ao meu lado toda hora, como um namoro convencional. Ele era cavalheiro. Confiava em mim. E depois, quando terminamos, ficamos sem conversar por quase um ano. A gente trabalhava juntos, mas sem se falar. Depois é que passamos a conversar".

A apresentadora define Gugu como "mais do que um patrão", até mesmo pelo envolvimento sentimental. Eles discutiam, tiravam sarro um do outro e ao final sempre se entendiam. Ela, que era assistente de palco, afirma que era um sacrifício fazer a Banheira do Gugu - o quadro do "Domingo Legal" em que os convidados brigavam por sabonetes dentro da água.

Algumas vezes o Gugu me pediu para fazer a Banheira. Eu tinha que obedecer. Eu falava, o que: 'o que você me pede sorrindo que eu não faço chorando? Eu não curtia. Nunca gostei, sempre fui muito na minha. Não parece, mas sempre tive vergonha. Eu queria aparecer, mas não me expor.

Scatena diz que nunca foi assediada no quadro: "Falo de coração: nunca me desrespeitaram. Todas as vezes que participei chegava a ficar dolorida, do cara segurar forte. Nunca teve mão boba comigo".

O pedido de demissão e a 'Casa dos Artistas'

Alessandra Scatena na vinheta da 'Casa dos Artistas' (2001) - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Alessandra Scatena em teaser da 'Casa dos Artistas' (2001)
Imagem: Reprodução/SBT

Ao todo foram quase 13 anos no "Domingo Legal". Alessandra Scatena se lembra que Gugu não gostou quando ela disse que não queria mais continuar no programa.

"Ele ficou triste, chateado. Eu falei, 'você vai querer que eu fique ao seu lado até velha e capenga?'. Ele deu risada e falou que estava certa. Disse que tinha que pensar em coisas novas", declara.

A apresentadora saiu do programa em abril de 2001 e, em outubro do mesmo ano, apareceu como participante da primeira "Casa dos Artistas". O convite para o reality show veio do próprio Silvio Santos, que a chamou para o seu camarim: "Ele sabia que eu era casada e como eu teria que me afastar da família ele queria saber se o Rogério aceitaria que eu fizesse esse trabalho".

O Silvio falou, 'a única coisa que posso dizer é que as pessoas vão te ver, mas você não vai ver ninguém'. E a minha cabeça foi a mil. Será que ele vai mandar a gente para uma ilha? Ele dizia que eu era a favorita dele, que apostava em mim. Quando eu saí, primeira eliminada, ele brincou: 'estou decepcionado com você'.