Topo

Ironias, piadas e dicas! Estilo 'sincerão' marca Galisteu em 'A Fazenda 13'

A Fazenda 2021: Adriane Galisteu reage a discussão de MC Gui e Solange Gomes - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Adriane Galisteu reage a discussão de MC Gui e Solange Gomes Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/12/2021 04h00

Em sua estreia como apresentadora de "A Fazenda", Adriane Galisteu, de 48 anos, conseguiu colocar a sua cara na 13ª edição do reality show da RecordTV e deu de ombros para as comparações com o antecessor Marcos Mion.

Ousada, sem papas na língua e brincalhona, a jornalista vai ficar marcada como a interlocutora de ironias sem meias palavras aos peões e piadas bem boladas com os telespectadores, além, é claro, de suas caras e bocas icônicas ao testemunhar as brigas durante as formações de roças.

Para embalar a última semana do reality rural, separamos momentos marcantes em que Adriane Galisteu provou que ela é a grande dona do fazendão.

Ousadia que fala, né?

Adriane Galisteu abriu o primeiro programa de "A Fazenda 13" com uma sonora cutucada no "The Masked Singer" (Rede Globo) - que era a atração concorrente de horário na emissora carioca.

Ela destacou que o público que optasse em curtir o reality show da RecordTV não teria trabalho para descobrir quem seriam os mascarados no jogo.

Aqui não tem peão mascarado, nem peoa fantasiada. Quem desafinar, encara o chicote do povo e a apresentadora diz bora piada.

Mion é insubstituível?

Os primeiros dias no comando do programa renderam comparações com o antecessor Marcos Mion. Através das redes sociais, Galisteu recebeu a mensagem que "Mion era insubstituível" e mostrou jogo de cintura ao dizer ao internauta que o 'grande barato da vida é cada um ter o seu jeitinho' para trabalhar.

Oi, obrigada pelo comentário. Olha, você tem razão, o meu querido amigo Mion é um apresentador maravilhoso, incrível. Por isso, o grande barato da vida é a diversidade, o que cada um faz sendo só do seu jeitinho. Cada um tem a sua trajetória, espaço, jeito e amor de fazer as coisas. E que você continue nos assistindo na A Fazenda. Meu beijo!

Os fãs da apresentadora foram ao delírio com a retrucada elegante. Afinal, ela mostrou que não iria fugir do fogo do feno fora do confinamento.

A Fazenda 2021: Adriane Galisteu responde comentário sobre Mion - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Adriane Galisteu responde comentário sobre Mion
Imagem: Reprodução/RecordTV

E esse exposed, gente?

Após ser chamada de velha em uma discussão com Rico Melquiades, Solange Gomes saiu espalhando pela sede que o peão estava sendo desrespeitoso até com Galisteu, por ser um ano mais nova que a apresentadora de "A Fazenda 13".

Adriane Galisteu tomou conhecimento da comparação da idade e arrancou risos do público ao dizer que também não deixaria barato caso sofresse o ataque referente a idade.

Chegou a hora de conferir aquelas cenas lamentáveis do vexame alheio que a gente adora... Vamos ver a fina flor daquele arrancaram que rolou entre Rico e Solange. Aliás, ela tem a minha idade, gente!

A Fazenda 2021: Adriane Galisteu na primeira festa do reality show - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Adriane Galisteu na primeira festa do reality show
Imagem: Reprodução/Playplus

Posicionamento firme

Nego do Borel foi expulso de "A Fazenda 13" após se deitar com Dayane Mello depois da segunda festa do reality. Após comunicar a decisão da RecordTV sobre a saída do funkeiro, Adriane Galisteu fez um discurso sobre consentimento:

"Qualquer atitude que possa ameaçar ou colocar em risco a integridade física de um, ou mais participantes, pode levar à expulsão. O entendimento da produção e da direção da Record TV, foi que o Nego violou as regras, agindo de uma maneira não condizente com o jogo que nós pretendemos e organizamos por aqui. Por uma decisão jurídica da emissora, o Nego do Borel está fora do programa", declarou.

Depois de tudo o que aconteceu, depois de tudo isso, vale o recado. Quando uma mulher diz não, é não. Quando uma mulher alcoolizada diz sim, também é não! Adriane Galisteu

A Fazenda 2021: Galisteu diz que o não de uma mulher tem que ser respeitado - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Galisteu diz que o não de uma mulher tem que ser respeitado
Imagem: Reprodução/RecordTV

"Acalma o seu coração"

A prova que Galisteu foi a dona do fazendão é que ninguém fez ela sair do plumo. Na formação da quarta roça da temporada, por exemplo, ela ouviu Rico Melquiades força-la a dizer algo que não estava nas regras do jogo e mostrou classe para avisar ao peão que só era necessário dançar conforme a música.

"Dri, quero fazer uma pergunta antes: a minha indicação não tem cristão que tire do banquinho, né? Só se ele voltar fazendeiro? Não tem poder de lampião, não tem nada? É só se ele voltar fazendeiro. Sentou ali, ele tá lá, né?", indagou Rico Melquiades.

Galisteu explicou que o alvo de Rico, Gui Araujo, tinha um dos poderes do lampião em mãos que poderia mudar o jogo. Ela, no entanto, assistiu o peão esbravejar que seu posto de fazendeiro não valia nada e o orientou a seguir deixar o jogo rolar:

"Aí, gente, o meu poder não serve de nada", reclamou Rico. "Uma coisa de cada vez, Rico. Acalma o seu coração", finalizou ela.

A Fazenda 2021: Adriane Galisteu não dá bola para ataque de fúria de Rico - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Adriane Galisteu não dá bola para ataque de fúria de Rico
Imagem: Reprodução/Playplus

Cadê o posicionamento?

Galisteu deu posicionamento exemplar e cobrou os peões a darem a cara para o jogo. Ainda na formação da quarta roça, a apresentadora alfinetou a falta de manifestação de Sthefane Matos. O comentário veio após a peoa receber um voto de Erasmo.

Ela indagou se a influenciadora digital tinha alguma coisa a dizer após receber 'voto fofo' de Erasmo e disparou a cutucada após a peoa se mostrar 'tranquila' em ser alvo:

"Você nunca diz muita coisa, né, Sthe?", alfinetou Galisteu. Sthefane riu e a votação seguiu.

A Fazenda 2021: Sthefane leva cutucada de Adriane Galisteu - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Sthefane leva cutucada de Adriane Galisteu
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Não surta, amiguinho!

Na formação da sexta roça de "A Fazenda 13", Galisteu assistiu de camarote Tiago Piquilo se exaltar em bate-boca com Mileide Mihaile e Sthefane Matos.

Ninguém disse aqui as pessoas vão ganhar brigando, metendo a mão na cara dos outros e mandando pra put* que pari*. Eu não vou fazer isso, entendeu? Que fique claro isso. Não é nada pessoal. Tiago Piquilo

Diante do palavrão, a apresentadora, imediatamente, entrou para lembrar o cantor sertanejo e os demais peões que a votação era exibida ao vivo.

Tiago, não surta... Vamos continuar a votação.

A Fazenda 2021: Tiago discute ao vivo após voto de Mileide - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tiago discute ao vivo após voto de Mileide
Imagem: Reprodução/Playplus

Abra o olho!

Quem acompanhou "A Fazenda" também acompanhou Galisteu no maior estilo conselheira. Sthe Matos ganhou a sétima prova do fazendeiro, em meio a uma chuva de críticas por ser uma planta no confinamento.

Ela, então, orientou a peoa a acordar para o jogo e usar o fato de estar em posse do chapéu do poder para mostrar suas garras.

Quero te dar um conselho: aproveite esse seu reinado, se posicione e seja feliz! Galisteu

A Fazenda 2021: Sthe Matos recebe conselho de Galisteu após ganhar prova do fazendeiro - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Sthe Matos recebe conselho de Galisteu após ganhar prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/Playplus

"Ninguém avisou que seria fácil"

Galisteu não deixou nenhum peão usar o discurso de que a vida no confinamento era difícil. Durante uma troca de farpas entre Gui Araujo e Valentina Francilla, ela chamou atenção após ouvir que ninguém poderia imaginar os problemas de convivência.

Os dois falaram aí da dificuldade de estar na nossa 'Fazenda', não é novidade para ninguém. Ninguém avisou que seria fácil, alguém avisou que seria fácil? Está valendo 1 milhão e meio de reais. Adriane Galisteu

"Vocês quando entraram aí sabiam de tudo que ia acontecer, do que iam encontrar. Enfim, faz parte da vida do peão, da apresentadora, da nossa fazendeira, do próximo fazendeiro, faz parte da nossa vida essa estrutura da 'Fazendona' que é tão amada no Brasil inteiro e eu sou apaixonada", concluiu.

A Fazenda 2021: Adriane Galisteu reage a comentário sobre vida difícil no reality - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Adriane Galisteu reage a comentário sobre vida difícil no reality
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Que estratégia é essa, fera?

A apresentadora de "A Fazenda 13" se mostrou incrédula após ouvir Erasmo Viana dizer que ter ido parar na sétima roça foi uma estratégia de jogo. Afinal, se colocar na linha de fogo para deixar o programa não soa inteligente, né?

"Eu acho que estar na roça hoje foi mais por uma estratégia da minha parte, né. Na verdade, a Solange me puxou e a gente se entendeu", declarou o influenciador fitness.

Adriane Galisteu, no entanto, interrompeu o peão para corrigi-lo e deixar claro que ir para uma noite de eliminação não é um plano inteligente.

A falta de estratégia da sua parte, eu diria!

A Fazenda 2021: Adriane Galisteu na noite da sétima eliminação - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Adriane Galisteu na noite da sétima eliminação
Imagem: Reprodução/Playplus

"Segura esse B.O"

Outro momento de Galisteu que caiu nas graças dos fãs de "A Fazenda 13" foi quando Sthefane Matos se enrolou para votar na oitava roça. A peoa errou nas contas e acabou votando em Solange Gomes em vez de Valentina Francavilla.

Aí, eu vou votar totalmente estratégico pra ver se consigo me livrar dessa. Nossa, vou votar na Solange.

Após ter ligado os votos para a peoa, Adriane Galisteu quis saber o que fez a peoa votar em Sol. "Na Solange? Beleza. Já que é estratégia, só uma pergunta: por que na Solange e não na Val?", indagou.

"Aí, eu queria dizer Val", gritou Sthe. "Segura esse B.O aí, Sthe!", gargalhou a jornalista.

A Fazenda 2021: Sthe Matos na formação da 8ª roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Sthe Matos na formação da 8ª roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Errouuuu!

Após a formação da 11ª roça, Adriane Galisteu desejou feliz aniversário para Bil Araújo, mas foi avisada pelo ex-"BBB 21" (Rede Globo) que estava comentando uma gafe, já que a data verdadeira de comemoração é dia 13 de dezembro.

Antes de eu ir embora, só mais uma coisinha. Feliz aniversário, Bil", anunciou a apresentadora de "A Fazenda 2021".

"Opa, é dia 13, Dri", corrigiu Bil Araújo. "Parabéns", reforçou Adriane Galisteu. "É dia 13", tornou a corrigir o modelo. "Ah, não é hoje, não?", indagou, surpresa, a apresentadora. "Não. É dia 13", destacou o peão.

Galisteu ouviu que a data de aniversário era da mãe de Solange Gomes e desejou feliz aniversário antes de encerrar o ao vivo do programa na RecordTV.

Ah, então beijo pra mãe da Sol. Eu achando que era aniversário do Bil. Tem um monte de gente achando.

A Fazenda 2021: Galisteu dá parabéns para Bil Araújo em data errada - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Galisteu dá parabéns para Bil Araújo em data errada
Imagem: Reprodução/Playplus

Língua afiada

Galisteu contou ao público que Dynho Alves se tornou o último participante a se tornar o fazendeiro da temporada 13 do reality show e fez piada sobre o divórcio do peão de MC Mirella - que deu entrada na separação em razão das atitudes do peão no programa com Sthe Matos.

Ela iniciou a atração destacando que o tempo passou rápido, já que próxima quinta-feira é a grande final. "Muito boa noite, meus amores. Fazendona 13 ao vivo no recinto e há uma semana da grande final. Vocês acreditam nisso? O tempo voou", disse.

Na sequência, a apresentadora destacou que Dynho Alves escapou 12ª roça por ter ganho a última prova do fazendeiro com deboche.

Ontem, a gente teve a derradeira prova do fazendeiro dessa temporada. Na disputa pelo chapéu, quem foi o nosso funkeiro solteiro.

Após a gafe, ela brincou que não era possível voltar atrás de sua declaração. "Ah, eu falei isso alto? Agora já foi", finalizou.

Após saída de Mileide Mihaile, quem merece vencer 'A Fazenda'?

Resultado parcial

Total de 33036 votos
1,00%
Antonio Chahestian/Record TV
30,90%
Antonio Chahestian/Record TV
5,87%
Antonio Chahestian/Record TV
2,98%
Antonio Chahestian/Record TV
1,14%
 Antonio Chahestian/Record TV
43,47%
Antonio Chahestian/Record TV
5,02%
Antonio Chahestian/Record TV
9,62%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto

A Fazenda 2021: Os looks escolhidos por Adriane Galisteu para o reality