Topo

'Daria uma boa serial killer', diz Larissa Manoela sobre futuro na Netflix

Larissa Manoela é uma médica em "Lulli", seu novo filme original com a Netflix - Suzanna Tierie/Netflix
Larissa Manoela é uma médica em "Lulli", seu novo filme original com a Netflix Imagem: Suzanna Tierie/Netflix

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

12/12/2021 04h00

Larissa Manoela estreia mais um filme com a Netflix no próximo dia 22, seis dias antes de completar 21 anos. Sua nova protagonista, Lulli, é uma estudante de medicina. Não fosse a carreira já consolidada, Larissa provavelmente estaria vivendo a mesma fase da sua personagem. Mas outras questões rondam a vida dela no momento. A atriz e cantora está simultaneamente divulgando a comédia romântica, gravando sua primeira novela na Globo e retomando a carreira na música.

Para divulgar "Lulli", Larissa Manoela conversou com Splash em um intervalo das gravações de "Além da Ilusão", novela da Globo em que ela será a protagonista. Primeira atriz contratada da emissora com a flexibilidade de poder trabalhar também para a Netflix, ela ainda deve fazer mais um filme com a plataforma. O contrato de três anos assinado em novembro de 2018 deve ser esticado por causa da pausa nas produções no começo da pandemia.

"Quem sabe não vem aí um terceiro original da Netflix, que vai acontecer depois da minha estreia na novela. Quando eu terminar de gravar", adiantou Larissa, falando também sobre os gêneros que ainda sonha em explorar depois das três comédias românticas lançadas diretamente na plataforma: "Modo Avião" (2020), Diários de Intercâmbio" (2021) e "Lulli" (2021).

"Meus fãs até brincam que eu sou a Barbie Profissões. Em um filme eu sou médica, em outro, sou comissária, em outro, sou estilista", comenta Larissa, que diz usar os memes que surgem principalmente no Twitter sempre a seu favor.

lulli - Suzanna Tierie/Netflix - Suzanna Tierie/Netflix
Larissa Manoela faz par romântico com Vinícius Redd em "Lulli", seu novo filme na Netflix
Imagem: Suzanna Tierie/Netflix

Na mesma rede social, ela chegou a ser comparada com Gwyneth Paltrow e Cameron Diaz, atrizes que foram a cara do gênero nos anos 1990 e início dos anos 2000. "Fico muito lisonjeada porque elas são grandes referências. Eu sempre passo no Twitter para dar uma olhadinha. A galera fica ensandecida criando fanfics, e eu mergulho nelas."

Mesmo se mantendo no gênero de comédias românticas levinhas, Larissa Manoela evolui a cada papel. Suas personagens parecem acompanhar seu crescimento. Em "Modo Avião", ela é uma estudante, em "Diários de Intercâmbio" já trabalha e vira intercambista e "Lulli" mostra desde a fase da faculdade até ela formada como médica.

Sobre o filme ainda inédito, ela reflete. "Já caminho para esse universo mais maduro porque eu estou crescendo, mas ao mesmo tempo trazendo algo leve, trazendo uma temática muito importante que é sobre ouvir as pessoas. Sobre ser mais empático e ter que respirar e dar espaço para as pessoas falarem também."

Em "Lulli", a personagem de Larissa Manoela é uma estudante de medicina avoada que só passa a ouvir melhor os outros após tomar um choque em uma máquina de ressonância magnética e milagrosamente começar a escutar os pensamentos das pessoas com quem convive.

Para o futuro, ela quer experimentar outros gêneros, mas faz seus planos com certa tranquilidade. "Faria uma ação ou até mesmo um suspense com terror. Por mais que eu não assista filme de terror, eu tenho medo", confessa.

Acho que eu daria uma boa serial killer. Com essa carinha que eu tenho...

"A gente tem que fazer o que tem vontade. Talvez um drama, algo que seja mais intenso também. Tenhos muitas vontades, desejos. Sou nova pra caramba, tenho muito para viver ainda. Conquistar esse espaço é bem interessante para poder me descobrir em outras vertentes."

Larissa Manoela tem o tempo a seu favor. Prestes a completar 21 anos, ela tem um currículo de veterana e ainda muito para experimentar. Nascida em 2000, ainda tem a vantagem de guardar tudo isso não só na memória, mas também ver todo seu trabalho acessível na TV aberta e no streaming.

"Crescer na frente das câmeras e com todo mundo acompanhando obviamente não é fácil, mas é um prazer porque todos os meus trabalhos estão registrados. Meu maior presente é estar realizada fazendo o que eu amo."