Topo

Eliana Marques: quem é a nova garota do tempo do Jornal Nacional?

Eliana Marques participou de edições anteriores do Jornal Nacional - Reprodução/TV Globo
Eliana Marques participou de edições anteriores do Jornal Nacional Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

10/12/2021 18h51

Eliana Marques foi a escolhida pela TV Globo para substituir Anne Lottermann no comando da previsão do tempo no Jornal Nacional. A decisão foi confirmada pela Globo em contato com Splash após Lottermann anunciar a saída da emissora.

Eliana foi contratada pela TV Globo em 2007 após trabalhar por sete anos na TV Tem, afiliada da emissora em Sorocaba, interior de São Paulo. Ela terá participação fixa no Jornal Nacional a partir da próxima segunda-feira (13).

Desde então, ela comandou o quadro nos principais telejornais nacionais da grade. Eliana já fez participações pontuais na previsão do tempo do JN.

Experiências e gafes na previsão do tempo

A jornalista também comandou a previsão do tempo anteriormente na primeira edição diária do "SPTV" e estava no "Jornal Hoje". A jornalista tem 20 anos de experiência em apresentação, reportagem e edição de telejornais.

Eliana Marques assume a previsão do tempo no JN - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Eliana Marques comandou a previsão do tempo do "Jornal Hoje"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Após 11 anos diante das câmeras nos telejornais, Eliana também protagonizou algumas gafes na TV Globo. Ela errou o nome do apresentador Roberto Kovalick e o confundiu com Carlos Tramontina durante o "SPTV" em 2018.

Dois anos antes, a comandante da previsão do tempo também se enganou durante o "Jornal Hoje" e afirmou que Brasília teria máxima de R$ 26 durante o dia.

A parceria da jornalista com César Tralli no "SPTV" também rendeu um momento curioso. Em 2016, o apresentador parou o telejornal para buscar um dos brincos de Eliana no estúdio.

Autora de livro

A jornalista também é autora do livro "O Milagre Econômico da China: paralelo entre o crescimento brasileiro e o chinês", lançado em 2009.

Entre 2007 e 2010, Eliana cobria as movimentações do mercado financeiro e realizava reportagem para programas especiais da GloboNews.