Topo

Yudi rebate críticas de evangélicos por Farofa da Gkay: 'Não me arrependo'

Yudi rebateu críticas por ter participado da Farofa da Gkay - Reprodução/Instagram
Yudi rebateu críticas por ter participado da Farofa da Gkay Imagem: Reprodução/Instagram

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

09/12/2021 14h43

Yudi Tamashiro foi alvo de críticas por ser evangélico e ter participado da Farofa da Gkay, festa que aconteceu em Fortaleza e virou assunto nas redes sociais. O evento contou famosos bebendo, dançando, se pegando e muito mais, o que levou algumas pessoas a chamarem o apresentador de "falso crente".

"Não me arrependo de ter ido, acho que foi uma experiência bacana para mim, me colocou a prova", contou Yudi em conversa com Splash. "Se fosse alguns anos atrás, eu não iria, por conta mesmo de mudança de vida, de preparo, e por ver as coisas que enrolaram ali, com bebida e pegação, talvez isso complicaria a minha vida se fosse antes."

O apresentador teve problemas com abuso de álcool e drogas no passado, e se converteu à Igreja Evangélica. "Hoje estou muito bem resolvido com a minha fé, com o meu relacionamento e com o meu trabalho, então a festa foi bem tranquila para mim."

Quanto às críticas que começou a receber em suas redes sociais por estar no evento, Yudi disse que já imaginava que elas aconteceriam, mas ficou impressionado com a quantidade. "Foi um bombardeio".

No primeiro momento, pensei em não falar nada. Eu sei como está o meu comportamento e eu quem eu sou em Cristo.

"Mas no último dia, Deus começou a me incomodar e colocou algo dentro de mim, pedindo para que eu falasse e compartilhasse com as pessoas o que realmente tinha acontecido ali." Então, o apresentador gravou um desabafo de 14 minutos que foi publicado em seu Instagram.

"Eu estou na Igreja, eu estou aqui [nas redes], eu sou a mesma pessoa. Vou continuar falando, vou continuar pregando, vou continuar vivendo, vou continuar acreditando na minha família. A gente tem que estar em todos os lugares vivendo a palavra", disse na publicação.

Para Splash, Yudi explicou: "Eu não bebi, eu fui só acompanhar a minha noiva, que recebeu o convite da própria Gkay para cantar 'Macetada', que ela diz que é a música dela." O apresentador noivou em outubro deste ano com a cantora Milla.

Além do vídeo, não há registros da Farofa da Gkay no Instragram do apresentador, que explica não ter fotos por "estar feio", e também porque não queria aumentar o "burburinho" que já estava sendo criado por sua presença na festa.

Por fim, Yudi diz que é fácil "pregar na Igreja, levantar um 'Glória a Deus' para outros crentes". "Difícil é caminhar no mundo sendo forte, sem cair nas tentações. Difícil é estar em um ambiente de festa e glamour, de loucura, e não participar daquilo, mas de certa forma participar e ser luz."

Eu nem nem critico as pessoas que estavam lá na festa, porque cada um tem seu tempo, cada um tem sua caminhada, cada um tem seu se seu jeito de de olhar para felicidade, mas a minha felicidade está em Cristo. A paz que eu sinto hoje é a que eu queria que todos sentissem.