Topo

Tatá chora ao vivo em homenagem a Paulo Gustavo no Prêmio Multishow

De Splash, em São Paulo

09/12/2021 00h49Atualizada em 09/12/2021 13h12

Tatá Werneck chorou hoje ao vivo durante a apresentação do Prêmio Multishow (veja aqui a lista dos vencedores) ao prestar homenagem para o amigo Paulo Gustavo, que morreu em decorrência da covid-19 aos 42 anos, no dia 4 de maio.

"Paulo Gustavo é a pessoa mais engraçada que já conheci na vida. O amor dele quebrou muitos paradigmas. O Paulo mostrou que poderia ser o pai mais engraçado do mundo", disse a humorista.

"Conheci o Paulo Gustavo no meu aniversário. E essa amizade já dura 11 anos e ele virou uma inspiração para mim. Ele era uma luz para mim. Eu sinto muita falta do Paulo, mas essa falta só não é maior do que o presente de ter a presença dele nas nossas vidas. Agora, ele diria que 'está bonito, mas um pouco longo'. Meu amigo, eu te amo tanto", acrescentou.

A homenagem contou ainda com as atrizes Cacau Protássio, Samantha Schmütz e Catarina Abdalla, que também se emocionaram ao se despedirem do humorista, que apresentou por muitos anos o Prêmio Multishow.

"Talento raro e referência para muitas gerações. Poderiam ter deixado ele na zona de conforto, mas ele preferiu usar tudo isso para nos fazer chorar de rir e de emoção", lamentou Samantha.

A mãe dele, Dona Déa, a irmã, Ju Amaral, e o viúvo, Thales Bretas, estiveram na plateia acompanhando o prêmio.

Paulo ficou internado no Rio por conta do vírus. Ele precisou ser tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. O humorista teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa — quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado inicialmente, Paulo Gustavo não morreu em abril, e sim em maio. A informação foi corrigida.