Topo

Ruth, mãe de Marília Mendonça: 'A dor da perda não pode nunca me paralisar'

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

09/12/2021 07h18

Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, fez uma de suas primeiras aparições públicas, pouco mais de um mês da morte da "rainha da sofrência" em um trágico acidente aéreo. Ela, ao lado do filho, o sertanejo Gustavo, e do empresário Wander Oliveira, estiveram no Prêmio Multishow 2021, na noite de ontem, para receber uma homenagem.

No palco da premiação, Ruth recebeu o troféu de "Melhor Cantora", dedicado à sertaneja, e viu Ivete Sangalo, Luisa Sonza e Iza cantar sucessos que marcaram a carreira da filha.

Em conversa com Splash, pouco após deixar o palco, Ruth agradeceu e falou sobre a força que a move após uma trágica perda. Ela também destacou que Marília Mendonça segue viva "em suas veias".

"Quero agradecer por essa homenagem em uma festa tão linda. Tive a oportunidade de conhecer [o prêmio]. Não era assim que eu gostaria de conhecer, né? Mas vim representar a minha filha. Agradeço ao carinho do Brasil, dos fãs e de todos que oram por mim. A nossa força vem do povo, e nós vamos continuar. O sangue dela está na minha veia, então ela está viva", falou Ruth.

A mãe de Marília ainda reforçou: "Vamos seguir com os projetos que ela deixou encaminhado. Vamos continuar com os sonhos que ela tinha. Afinal de contas, Marília está em nós. Ela não ia querer ninguém triste ou cabisbaixo, e sim lutando pelo seu trabalho".

Conversa com Ivete Sangalo

Abraçada por Ivete Sangalo, Ruth conta que a cantora deu algumas palavras de carinho para a família, e disse que tem recebido muito apoio dos fãs:

"Ivete me falou uma palavra de conforto quando saímos do palco. Estamos num momento em que todos me dão força. Deus tem me dado força para que eu continue nessa luta. Está doendo, né? Doeu no Brasil, no mundo, e a minha dor só eu e Deus sabemos. Essa dor da perda não pode nunca me paralisar".

'Vamos continuar'

Ruth fala ainda sobre o neto, Leo, de quase 2 anos, e do filho, Gustavo, que se lançou recentemente na carreira sertaneja: "Tenho o pequenininho, o Leo, né? Ele é de boa igual a mãe, fala alto, barulhento, e tenho agora um filho começando a carreira. Ou seja, são milhões de coisas que a Marília deixou e nós vamos continuar."