PUBLICIDADE
Topo

'Não foi cortado', diz Walcyr sobre final de 'VS2' sem Camila Queiroz

Walcyr Carrasco abre o jogo sobre final de "VS2" sem Camila Queiroz - Reprodução/Instagram
Walcyr Carrasco abre o jogo sobre final de 'VS2" sem Camila Queiroz Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/12/2021 10h55Atualizada em 09/12/2021 11h17

O escritor Walcyr Carrasco participou do podcast "Novela das 9", do Gshow, e abriu o jogo sobre o final de "Verdades Secretas 2" sem Camila Queiroz, a famosa Angel.

Ao ser questionado sobre as especulações de ser acidente ou assassinato a morte do personagem Gui, marido da modelo na trama, ele deu uma pista: "É um questionamento válido: a Angel pode ter matado o Gui. Ou não...".

Walcyr também refletiu sobre sua longa lista de novelas de sucessos que marcaram épocas. "O segredo mesmo é a entrega do autor. O autor tem que se entregar ao projeto. Eu não acredito naquela pessoa que escreve tecnicamente, faz um projeto, um plano... Eu não: vou escrevendo com o coração à medida que eu vou sentindo os personagens. Acho que o segredo é isso, é essa entrega pessoal e emocional. Se eu escrevo uma cena e não me emociono com ela, por que você vai se emocionar?", pontuou.

Após a saída de Camila Queiroz de "Verdades Secretas 2", os fãs se questionaram sobre mudanças no final da trama, mas o autor garantiu que não será alterado. "A gente tinha gravações até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tenha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações", afirmou.

ENTENDA O CASO

A atriz Camila Queiroz não estará nos episódios finais da série "Verdades Secretas 2". Em comunicado enviado a Splash, a TV Globo afirma que precisou estender o período de gravações, o que gerou um impasse de agenda. Entenda como serão as cenas finais sem Angel.

A emissora carioca explica que a extensão das gravações por mais sete dias foi em razão dos "rigorosos protocolos sanitários" contra a covid-19 — motivo para a emissora e Camila fecharem detalhes para a gravação final.

A atriz, que atualmente apresenta "Casamento às Cegas" (Netflix), "quis determinar o desfecho da personagem Angel" e "exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", de acordo com a Globo.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama.

Assessoria de imprensa da Globo

Segundo a colunista Marcelle Carvalho, do UOL, Camila faltou às cenas finais e pediu um "afastamento" no dia em que o contrato dela venceu. No Twitter, a atriz disse que sua saúde mental "venceu", sem citar diretamente a saída da novela.