Topo

Juliette nervosa, 'Farofa' e after da Xuxa: bastidores do Prêmio Multishow

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

09/12/2021 07h37

A 28ª edição do Prêmio Multishow, que aconteceu na noite de ontem em uma casa de espetáculos no Rio, e foi transmitida ao vivo, reuniu uma série de famosos para celebrarem o que fez sucesso na música em 2021. Os ganhadores ficaram conhecidos pelo público mas, Splash, que acompanhou de perto o evento, reúne agora as principais curiosidades dos bastidores.

Além de Ivete Sangalo, Jojo Todynho, Luisa Sonza e Carlinhos Brown, entre outros, que realizaram performances no prêmio, e das apresentadoras Tatá Werneck e Iza, a noite de gala reuniu também uma série de ex-BBBs e influenciadores, alguns na "ponte aérea" direta de Fortaleza, onde aconteceu a "Farofa da Gkay". Confira tudo que rolou atrás das câmeras da premiação:

Clima de 'festa da firma'

A possibilidade de um reencontro de tantos artistas após um bom tempo de isolamento social por conta da pandemia de covid-19, criou um clima de "festa de fim ano da firma" nos bastidores do prêmio. Os cantores dividiram entre eles como estava sendo a experiência da volta aos palcos, se abraçaram e registraram o reencontro com selfies, além de relembram a última vez que tinham se visto.

Splash presenciou, por exemplo, uma conversa de Dennis DJ com o sertanejo Rodolffo. O DJ badalado falou de sua agenda de shows ao amigo, e aproveitou para o desabafo: "Está sendo fogo pegar o ritmo e correria de novo".

Tietagem

Ainda sob o efeito "volta dos eventos presenciais", alguns famosos viveram ainda mais intensamente o "momento fã". É o caso da ex-BBB Gabi Martins que tietou diversos famosos nos bastidores, entre eles Sasha Meneghel, Xuxa e Ivete Sangalo. Ao lado de Tierry, ela pediu a boa e tradicional selfie para quase todos que cruzavam seu caminho.

MC Carol, que também se apresentou no prêmio, foi outra que se permitiu a "ser tiete" na noite de ontem. Ela fotografou com Thelma Assis e Gil do Vigor, entre outros. "Ah, eu estou me permitindo a curtir e fazer várias selfies nessa noite mesmo. Todo mundo que passa e eu gosto, tiro foto", confidenciou a funkeira em papo com Splash.

Ausência de grandes artistas

Um prêmio sem Anitta, Luan Santana, Pabllo Vittar e Ludmilla, entre outras ausências, foi sentido pela plateia convidada. Os destaques na música, inclusive alguns deles premiados na noite, não compareceram ao evento.

Com a ausência dos "craques do jogo", Tatá Werneck precisou adaptar suas piadas e foi certeira ao brincar com nomes que bombam nas redes sociais. Além de Fiuk, seu novo "desafeto", a humorista brincou com Deolane, Gkay e Mara Maravilha. O público presente aprovou e caiu na gargalhada com a atriz, comentando que ela estava "salvando a noite".

Ressaca da 'Farofa'?

A recém-encerrada "Farofa da Gkay", uma espécie de rave que reuniu celebridades de domingo a terça-feira, também ganhou destaque no Prêmio Multishow. Alguns famosos estavam "virados" do evento diretamente para a noite vip da música, e repercutiram com imprensa e convidados sobre tudo que rolou na festa promovida por Géssica Kayane.

A influenciadora Pequena Lo, que rodou com sua "motinha" no palco da "Farofa", contou a Splash: "Vim virada. Não dormi. E já aviso logo, se me viram beijando alguém lá foi 'fake', ou 'técnico'. Não sei de nada. Mas já entrego também: aquele dark room era uma loucura!".

Outra que fez mistério sobre o que rolou na "Farofa" foi Carol Novaes, que casou e se separou depois de "Casamento às Cegas Brasil", reality da Netflix. "Não entrei no tal dark room, mas se eu beijei alguém? Não vou falar. Deixa quieto por enquanto, né?".

Ficou apertado, Tatá?

Pouco antes de iniciar a apresentação do prêmio, já com o microfone ligado, Tatá Werneck fez uma reclamação no palco. "Essa roupa está muito apertada", disse, se referindo ao primeiro look utilizado no evento.

Para sair do palco em momentos de intervalo, Tatá mostrou um cuidado excessivo para "não mostrar demais", e também para fugir de possíveis escorregões, já que muita água fazia parte da cenografia do show.

Juliette nervosa

Outra que não escondeu sua reação antes do "ao vivo" foi Juliette. A ex-BBB, nitidamente nervosa, fez sinal para a plateia mostrando que estava com o coração na boca. Ela também pediu que todos aplaudissem bastante sua performance.

Pouco antes, em conversa com Splash, Juliette falou que um dos grandes desafios de se apresentar ao vivo é conseguir conciliar a dança e o canto. "Estou fazendo fono, fazendo dança e também preparação vocal", explicou.

'Falha nossa'

O Prêmio Multishow também contou com alguns episódios de "falha nossa", aqueles defeitos técnicos que o público consegue perceber. O microfone de Iza, por exemplo, falhou quando ela estava apresentando uma das categorias da premiação, e Tatá Werneck precisou socorrer a cantora.

Outra falha também aconteceu na exibição de um vídeo de Luan Santana, que ganhou como 'Melhor Cantor'. A falha técnica atrapalhou o discurso do sertanejo.

Alguns probleminhas com a entrada e saída dos artistas no palco também foram notados. Faz parte da "mágica do programa ao vivo"?

Marido ou "só papai"?

Ivete Sangalo ganhou na categoria Performance do Ano e dedicou seu prêmio aos filhos e ao "papaizão" que estava em casa. Na plateia, alguns fãs questionaram, diante de boatos de separação, porque a cantora não se referiu a Daniel Cady como "maridão" e sim como "papaizão". Será mais um indício de algo?

A baiana não cruzou o tapete vermelho do evento, portanto, sem dar entrevistas para a imprensa. Ela também deixou o prêmio antes do fim.

Carinho com família de Marília Mendonça

As homenagens para Cássia Eller, Marília Mendonça e Paulo Gustavo emocionaram o público do Prêmio Multishow 2021. Com a família da eterna "rainha da sofrência" na plateia, diversos artistas demonstraram bastante carinho e deram palavras de conforto para Ruth Dias e João Gustavo, mãe e irmão da cantora sertaneja morta em um trágico acidente aéreo no dia 5 de novembro.

Após cantar uma música de Marília, Ivete Sangalo fez questão de sair do palco abraçada com Ruth e, entre abraços e beijos, falou ao pé do ouvido da mãe da sertaneja.

After com Xuxa e Sasha na nave

Após a exibição da cerimônia oficial do Prêmio Multishow, Xuxa Meneghel fez uma apresentação para os convidados ainda presentes. A "rainha dos baixinhos" cantou sucessos antigos da carreira e teve na plateia a filha, Sasha Meneghel, além de influenciadores e ex-BBBs. Ao se despedir do show, a apresentadora subiu em sua "nave" e escolheu a filha para ir junto. "Ela nunca foi quando era na TV né? Vamos agora", disse.

Por falar no "after", alguns convidados foram resistentes e seguiram no evento até quase 3h da madrugada. Os ex-BBBs Thelma Assis, Elana e Viegas mostraram que ainda estavam cheios de energia e curtiram uma "festinha vip" com comes e bebes. No cardápio, bobó de camarão, petiscos com queijo e risoto de funghi eram os destaques.

Mais sobre a edição 2021

O Prêmio Multishow 2021 contou com 15 categorias, com destaque para "Hit do Ano", "Cantor do Ano","Performance do Ano" e para "Cantora do Ano" que tinha Marília Mendonça como indicada e, em respeito ao legado da artista, já havia sido definido que o prêmio seria da "rainha da sofrência".

Iza, além da apresentação, fez duas performances no palco. Ivete Sangalo, artista com mais prêmios na história do evento, recebeu Carlinhos Brown no palco. Duda Beat, Luisa Sonza, Ferrugem, Xande de Pilares, Menos é Mais, Márvvila, Barões da Pisadinha, Emicida, Marina Sena, Juliette, Bianca, Jojo Maronttini, Gabily e MC Carol também se apresentam. Dennis DJ encerrou a noite.