Topo

Dynho Alves é o último fazendeiro, mas não estará imune da roça; entenda

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/12/2021 01h05Atualizada em 09/12/2021 13h47

Dynho Alves, peão de "A Fazenda 13" (RecordTV), se consagrou como o último fazendeiro da temporada e se livrou da 12ª roçaque tem Aline Mineiro, Mileide Mihaile e Solange Gomes disputando a permanência —, mas o reinado do dançarino vai ser um pouco diferente dos outros fazendeiros da edição agora na reta final.

Normalmente, quem conquista a prova do fazendeiro se livra da roça, ganha o poder de distribuir as tarefas dos peões, o de indicar um nome na próxima berlinda e também a imunidade. No caso de Dynho, o peão não estará imune.

Após o retorno do dançarino para a sede, Adriane Galisteu, a apresentadora do reality rural, explicou como será o último reinado da temporada:

Deixa eu te explicar, esse chapéu, por ser o último da temporada, eu vi que você não entendeu. Lógico que você está livre dessa roça. Você vai cumprir as atividades do fazendeiro dentro da 'Fazenda' normalmente, vai dividir as tarefas e tudo, certo? Só que ele não te imuniza para as próximas roças. Adriane Galisteu

"Está bom, então, tudo bem. Só de ter conseguido fazer, de ter feito todo o ciclo agora aqui, fiz todos os bichos, fui para o lampião, peguei o chapéu do fazendeiro agora, já estou muito feliz. Formou, muito feliz, obrigado", respondeu Dynho para Galisteu.

MC Gui, então, questionou a apresentadora: "Ô, Dri, vai ter indicação?". "Hm, novidades virão. Não posso falar hoje. Eu quero dizer para vocês que novidades virão. Eita!", disse ela ao grupo, não deixando claro se Dynho terá o poder de indicar um peão para a roça.

Reta final

Splash apurou e a grande final já tem data para acontecer, dia 16/12. A última semana do programa começará oito peões. O 12º eliminado deixará a competição amanhã, como de costume.

Nos dias 13 e 14 de dezembro, segunda e terça-feira, o reality rural terá berlindas duplas. Assim, em vez de ter um peão eliminado, dois participantes vão deixar a casa em cada uma das roças. Ao fim da maratona de eliminação, conheceremos os quatro finalistas.

No dia 15, quarta-feira — e véspera da grande final, todos os peões se reencontrarão para a famosa "última festa" — com exceção de Fernanda Medrado e Nego do Borel. Procurada pelo UOL, a RecordTV ainda não se pronunciou sobre a dinâmica da reta final da edição.

Ontem, em uma publicação no Twitter, Galisteu revelou mais spoilers de como vão ser os próximos dias:

Relembrando vocês, meus amores, depois de hoje todos nossos programas até a final serão ao vivo e sábado tem prova! O jogo está acabando e os últimos dias serão bem intensos. Adriane Galisteu

A Fazenda 2021: Quem você quer que fique no reality?

Enquete encerrada

Total de 59309 votos
36,54%
Antonio Chahestian/Record TV
35,87%
Antonio Chahestian/Record TV
27,59%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto