PUBLICIDADE
Topo

Especulada para Band, Anne Lottermann chorou em outra despedida na Globo

De Splash, em São Paulo

08/12/2021 10h17Atualizada em 08/12/2021 13h14

A jornalista Anne Lottermann afirmou desconhecer a informação de que sairá da Globo para trabalhar com Fausto Silva na Band. O apresentador estreia ano que vem na emissora paulista.

Responsável pela previsão do tempo no "Jornal Nacional", ela apareceu ontem no telejornal da Globo e desejou um "até amanhã".

Em conversa com Splash, ela não confirmou a troca de emissoras adiantada por colunistas de TV.

"Não confirmo nada. Você precisa falar com a Globo. Não estou sabendo de nada disso e não confirmo nada", afirmou a jornalista.

Emoção na despedida

Anne Lottermann - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Anne Lottermann deixou 'RJTV' para assumir previsão no 'Jornal Nacional'
Imagem: Reprodução/Globoplay

Antes de ir para o "JN", Anne estava na previsão do tempo do "RJTV", jornal local no Rio de Janeiro. A despedida foi em 2019, após quase quatro anos no telejornal carioca.

Ela se emocionou e agradeceu ao público. Priscila Chagas a substituiu na época.

Obrigada em especial a você de casa que me recebeu tão bem nesses últimos três anos. Obrigada pelo seu carinho. Anne Lottermann

Já foi da Band(News)

Anne Lottermann - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Anne Lottermann na previsão do tempo do 'Jornal Nacional'
Imagem: Reprodução/TV Globo

A carreira de Anne conta com passagens pela BandNews, canal que faz parte do Grupo Bandeirantes, incluindo a emissora aberta Band, entre 2006 até meados de 2010.

A jornalista chegou a trabalhar na GloboNews também. Na meteorologia, ela apareceu no "Jornal Hoje" e no maior telejornal da Globo no lugar antes ocupado por Maju Coutinho.

Luto

Em 2017, o companheiro de Anne, o empresário Flavio Machado, morreu aos 41 anos. Os dois tiveram dois filhos, Gael e Leo.

Ao jornal Extra, ela explicou que passa pelo luto conversando com os filhos sobre Flavio e que se dedica ao crescimento das crianças.

Dia desses, Gael chorou na hora de dormir porque estava com saudade do pai. Eu o abracei e falei que eu também sinto saudade do papai e tudo bem que ele chore, porque a mamãe também chora. A morte do pai é uma coisa natural para eles. Falar do Flávio não é assunto proibido lá em casa. A gente fala dele com alegria. Temos fotos espalhadas pela casa toda. Anne Lottermannn para o Extra

Anne mantém relacionamento com o empresário Wan Rouxinol.

Antes da notícia, foi a moda

A jornalista de Santa Rosa (RS) não foi sempre do ramo noticioso. Antes, ela tentou ser modelo, mas não chegou a seguir carreira.

Sempre tentando ver o lado bom, como definiu na entrevista em 2019, ela diz que seu estilo é "clássico".

"Não uso muita coisa que é a tendência do momento. Minhas roupas são atemporais. Tenho uma calça há 12 anos. Quando invisto numa peça, é sempre a mais clássica. Meu armário não é cheio de roupas novas", explica.

Nas redes sociais, ela compartilha os looks e a rotina da vida em família. Este ano, ela desejou um feliz aniversário ao "chefe" do "Jornal Nacional", William Bonner.