PUBLICIDADE
Topo

Dayane justifica falas polêmicas: 'Pequei por uma carência de vocabulário'

A Fazenda 2021: Dayane  - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/12/2021 18h58Atualizada em 09/12/2021 19h26

Dayane Mello, a décima primeira eliminada de "A Fazenda 13" (RecordTV), abriu o jogo sobre as falas polêmicas que teve durante sua participação no reality rural. Em entrevista ao "Link Podcast", a ex-peoa atribuiu os comentários a uma "carência de vocabulário".

"Eu cheguei com muito coração aberto, falando meu idioma, falando português. É muito difícil fazer vários programas falando italiano. Eu tenho uma dificuldade muito grande. Eu pequei [em] muitas falas por uma carência de vocabulário. São 15 anos que não moro no Brasil. Alguns verbos, algumas coisas faladas erradas. Eu errei em algumas falas, mas intencionalmente, não foi. Eu nunca quis diminuir ninguém, eu nunca quis falar mal de nenhuma pessoa", contou Dayane.

Ao ser questionada sobre como foi assistir às cenas mencionadas depois de deixar o reality, a modelo apontou uma falha do público na interpretação de seus comentários.

Eu entendi que muitas falas minhas ali, as pessoas generalizaram muito e levaram muito pro pessoal. Não era o contexto das coisas que queria falar. Muitas cosas que falei ali, quando falei dos brasileiros, eu falava sobre o jogo, sobre as pessoas que estavam ali dentro, não falei do brasileiro [para] generalizar. Eu falei mesmo sobre a diferença dos italianos sobre mentalidade. Dayane Mello

A ex-Grande Fratello também falou das acusações de racismo. No confinamento, a peoa chegou a ser chamada de "preconceituosa" por Rico Melquiades durante uma discussão.

"Quando eu falei sobre pele, foi até um assunto que o Rico mesmo me perguntou. Ele disse: 'Dayane, por que tu não muda a cor do seu cabelo?'. E aí eu tava falando sobre tendências, sobre moda, sobre mim, sobre o meu trabalho como modelo. Falando que eu tinha que ter a pele mais clara no inverno, que eu não podia tá com marquinha de biquíni. Como as pessoas não entenderam isso, rolou muita coisa ruim", afirmou.

Dayane ainda especulou que parte de seus comentários que repercutiram negativamente foi fabricada por pessoas que torcem contra ela.

"E tem toda essa parte dos fãs, as pessoas que te amam e te odeiam. [...] Então quem sabe alguns haters, alguns 'fandoms' contra mim construíram muita mídia, muito fake news e continuam fazendo isso. [...] Eu caminhei bastante sozinha. Eu nunca me apoiei em ninguém pra fazer um jogo, eu ia como um trem desgovernado. [...] Essa é a consequência de algumas coisas mal ditas, sentimentos desencontrados", completou.

Day avaliou ainda os pontos positivos e negativos da participação na atração. Como aspecto positivo, a modelo citou as provas e o cuidado dos animais.

"Um confinamento que te proporciona fazer esporte, tinha academia, a gente não tinha briga por comida, a gente tinha os animaizinhos pra cuidar", elogiou.

Como ponto negativo, Dayane disse que abriu seu coração para os participantes errados e que, por isso, aprendeu a não confiar totalmente nas pessoas.

"Se eu tivesse feito meu jogo mais sozinha ali dentro, acho que eu teria chegado numa final. [...] Apostei nas pessoas erradas pra mim. Eu me senti muito usada ali dentro", lamentou.

'A Fazenda 13': Os peões que foram eliminados ou saíram do reality rural

Após saída de Dayane Mello, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 66141 votos
36,96%
Antonio Chahestian/Record TV
28,88%
Antonio Chahestian/Record TV
24,71%
Antonio Chahestian/Record TV
2,34%
Antonio Chahestian/Record TV
1,87%
Antonio Chahestian/Record TV
1,60%
Antonio Chahestian/Record TV
1,46%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,21%
Antonio Chahestian/Record TV
0,97%
Antonio Chahestian/Record TV
Total de 66141 votos

Valide seu voto