Topo

Bil diz que a produção entra na casa para mudar os poderes do lampião

A Fazenda 2021: Peões tem conversa sobre poder do lampião censurada - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Peões tem conversa sobre poder do lampião censurada Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/12/2021 01h59Atualizada em 08/12/2021 04h19

Na sala da sede de "A Fazenda 13" (RecordTV), durante a madrugada de hoje, Bil Araújo contou para Dynho Alves e Solange Gomes que a produção do reality show costuma entrar na casa para mexer nos poderes da chama vermelha e amarela do lampião do poder.

"A votação desse poder só abre quando tem o ganhador do lampião", disse Bil Araújo. "Não, é antes. O lampião já fica antes", opinou Dynho Alves. "O poder já tá escolhido. Claro que não", discordou Solange Gomes.

Bil Araújo destacou que os fãs de "A Fazenda 2021" escolhem o poder da chama vermelha via votação do Tiktok. Dynho Alves, por sua vez, apontou que os poderes já estão definidos assim que o ganhador da prova de fogo pega o lampião.

Quando a gente desce lá pra saber quem vai ganhar a prova, o lampião já tá exposto já

"Não. Só tem os papeizinhos. A votação fica rolando enquanto rola a prova. Não fica lá o lampião com os poderes dentro. Fica só os papéis em branco", afirmou Bol. "Não, caral**, fica sim. E como que a gente trás pra cima e não abre mais?", indagou Dynho Alves.

Solange Gomes repreendeu Bil Araújo por estar sugerindo a interferência da produção no jgoo. Ele, no entanto, seguiu reforçando que há intervenção do programa:

Lógico que troca. Eles entram aqui e trocam. Eu já peguei o meu sem o chaveirinho que eles esqueceram.

Na sequência, a produção de "A Fazenda 2021" cortou o áudio do Playplus - plataforma de streaming do reality show - para acabar com o assunto.

Dinâmica do lampião do poder

O lampião do poder é disputado todos os domingos em "A Fazenda 13" com os três peões definidos por sorteio. O ganhador do poder tem direito a receber o poder especial das chamas - sendo que um deles é definido pelos fãs no programa no TikTok e outro, provavelmente, pela produção do reality show - para interferir na roça.

Assim, no dia da votação, o peão dono do lampião descobre os poderes antes de iniciar a formação da berlinda para escolher com qual poder irá utilizar a seu favor e quem será o outro participante a receber o segundo poder.

Quem deve se livrar da roça e virar o último fazendeiro de 'A Fazenda 13'?

Enquete encerrada

Total de 6988 votos
42,47%
Antonio Chahestian/Record TV
30,90%
Antonio Chahestian/Record TV
26,63%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto

A Fazenda 13: Os peões que já venceram a prova de fogo e levaram o lampião