Topo

Entenda como será a formação da 12ª roça de 'A Fazenda 13'

A Fazenda 2021: Rico Melquiades é o fazendeiro da semana - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades é o fazendeiro da semana Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/12/2021 07h21

Pela terceira vez, o fazendeiro da semana Rico Melquiades, tem a missão de indicar um peão direito para a berlinda de "A Fazenda 13" (RecordTV), na noite de hoje. O influenciador, se livrou da roça na semana passada, garantiu a imunidade e vai mandar um colega de confinamento direto para o banquinho.

A última prova de fogo foi disputada por todos os peões, exceto Rico, o fazendeiro da semana. Sthe Matos ganhou e garantiu dois poderes: o da chama vermelha e amarela. O da chama vermelha foi revelado: O dono deste poder deve trocar um roceiro por um dos peões da sede ou da baia, menos o indicado pelo fazendeiro.

O poder da chama amarela será descoberto somente durante a formação da roça. Sthe vai escolher um e entregar o outro para um colega de confinamento.

Sozinha, a peoa escolheu as três integrantes da baia da semana: Marina, Aline e Solange.

A Fazenda 2021: Sthefane vence última Prova de Fogo da temporada - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Sthefane vence última Prova de Fogo da temporada
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Indicação do fazendeiro

Rico Melquiades disse, durante a live do fazendeiro, que pretende indicar Dynho Alves para a 12ª roça por nunca ter enfrentado uma berlinda.

Eu vou indicar o Dynho, mas, se eu ver que existe a possibilidade de botar o MC Gui para as minhas amigas votar no Dynho pra pôr mais deles, vou fazer também. Na minha cabeça agora é o Dynho, só que a gente vai estudar as estratégias pra poder colocar vários deles.

Sem papas na língua, Rico prometeu tentar colocar todos seus adversários na berlinda de uma vez só e garantiu que irá causar com o chapéu do poder dentro do confinamento.

Se a Dayane voltar, vou tentar colocar os quatro (ela junto com MC Gui, Sthe Matos e Dynho Alves). Sei como é possível, mas vamos ver. Como fazendeiro, vai ser uma semana bem agitada.

No entanto, Dayane foi a décima primeira eliminada e o fazendeiro discutiu diversas vezes com Sthe Matos ao longo da semana.

A Fazenda 2021: Rico Melquiades diz que indicará Dynho Alves para a roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades diz que indicará Dynho Alves para a roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Em outro momento, conversando com Aline Mineiro, Rico e a ex-panicat especularam a formação da roça com Dynho, Sthe e MC Gui.

"Por mim ia o D [Dynho] e a Shefane, mas acho que o D sai, né? Não sei. Por mim ia os três. Eu coloco um, vocês colocam outro..", contou Rico, fazendeiro da semana.

"Vão puxar alguém.. A gente vai começar o resta um e vai a Sthe. Provavelmente vai eu para a baia..", analisou Aline.

Rico pediu para a ex-panicat ir com garra para a prova do lampião. "Se eles ganham o lampião, amiga, a gente não sabe como pode ser", orientou. "Eu quero que eles caiam no banquinho da roça e o Dynho é bom de prova, ele pode ganhar o lampião de novo", completou.

O influenciador disse ainda que quer os três no banquinho.

A Fazenda 2021: Rico diz que vai indicar Dynho e especula outros roceiros - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico diz que vai indicar Dynho e especula outros roceiros
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Quem ainda não foi para roça?

Curiosamente, três peões do confinamento ainda não sentiram o frio na barriga de ir para a berlinda na temporada.

Atualmente, Dynho Alves, Marina Ferrari e Mileide Mihaile ostentam o posto de invictos de roça. O trio conseguiu escapar das votações populares do programa graças as boas alianças e os poderes especiais do jogo.

Marina Ferrari

Quem mais esteve perto de bater na roça foi Marina Ferrari. Na formação da sétima berlinda, ela acabou sobrando na dinâmica do resta um, se sentou no banquinho pré-berlinda, mas ganhou a chance de fugir da votação na prova do fazendeiro.

Após o episódio, Marina seguiu invisível durante as demais votações. Ela, inclusive, ostenta o posto de peoa menos votada na temporada. Ao todo, só levou um voto de Solange Gomes na quinta semana.

Para a formação da 12ª roça, a influenciadora está impedida de ser votada por estar na baia. Ela, porém, corre risco de estrear na votação popular caso seja puxada pelo peão mais votado da casa ou via o poder da chama vermelha.

A Fazenda 2021: Marina Ferrari na noite da 12ª prova do fazendeiro - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Marina Ferrari na noite da 12ª prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Dynho Alves

Dynho Alves está só no "cheirinho" quando o assunto é roça. Ameaçado de ir para a berlinda há algumas semanas, o peão tem conseguido escapar da votação popular graças aos aliados e os poderes do jogo.

Para a formação da 12ª roça, Dynho pode ser a indicação do fazendeiro. O dançarino também corre risco de ir para o banquinho através da votação da sede, mas pode ser salvo com um dos poderes da prova de fogo, já que Sthe Matos, vencedora da prova, dará um dos poderes para o seu aliado no jogo.

A Fazenda 2021: Dynho Alves na noite da formação da 11ª roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dynho Alves na noite da formação da 11ª roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Mileide Mihaile

Com apenas quatro votos recebidos em dez formações de roças, Mileide Mihaile fecha o time de peões que ainda não sentiram o frio na barriga de encarar uma votação popular.

Durante o jogo, a influenciadora digital se tornou alvo de votos na oitava roça e acabou recebendo uma imunidade surpresa graças ao poder da chama amarela usada por Rico Melquiades.

Para a formação da 12ª roça, Mileide Mihaile tem chances de ir parar na votação popular por meio da votação da sede ou via o poder da chama vermelha.

A Fazenda 2021: Mileide Mihaile - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Mileide Mihaile
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Confira os peões que podem ser votados para roça — até a abertura das chamas do lampião.

  • Sthe Matos
  • Bil Araújo
  • Mileide Mihaile
  • Dynho Alves
  • MC Gui

A reta final de "A Fazenda 13"

Depois de uma temporada com muito fogo no feno, "A Fazenda 13" (RecordTV) já está em sua reta final e com a data da grande final definida pela emissora paulista: 16 de dezembro.

A última semana do programa começará 8 peões. O 12º eliminado deixará a competição na próxima quinta-feira, como de costume. Nos dias 13 e 14 de dezembro, segunda e terça-feira, o reality rural terá berlindas duplas. Assim, em vez de ter um peão eliminado, dois participantes vão deixar a casa em cada uma das roças. Ao fim da maratona de eliminação, conheceremos os 4 finalistas.

No dia 15, quarta-feira — e véspera da grande final, todos os peões se reencontrarão para a famosa 'última festa'. Procurada pelo UOL, a RecordTV ainda não se pronunciou sobre a dinâmica da reta final da edição.

Após saída de Dayane Mello, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 66141 votos
36,96%
Antonio Chahestian/Record TV
28,88%
Antonio Chahestian/Record TV
24,71%
Antonio Chahestian/Record TV
2,34%
Antonio Chahestian/Record TV
1,87%
Antonio Chahestian/Record TV
1,60%
Antonio Chahestian/Record TV
1,46%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,21%
Antonio Chahestian/Record TV
0,97%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto