Topo

Quem é Ana Ariel, mãe do filho mais velho de Caio Blat

De Splash, em São Paulo

07/12/2021 04h00

Caio Blat participou da formatura de seu filho Antonio Blat, de 18 anos, durante o último fim de semana. O jovem recebeu a visita do pai para celebrar a conclusão no Ensino Médio.

O evento foi realizado em Campinas, cidade do interior de São Paulo em que o jovem mora. Sorridentes, os dois apareceram juntos em um clique publicado no Instagram.

Antonio foi adotado durante o relacionamento de Caio Blat com Ana Ariel. Ela permaneceu com a guarda da então criança de 1 ano e 5 meses quando o casal teve uma separação conturbada.

Carreira musical

Ana se destacou como cantora lírica e optou pelas músicas religiosas ao longo da carreira. Segundo relato do jornal da Unicamp, Ana se apresenta com a temática religiosa desde os 13 anos.

O seu último álbum, "No Grão de Areia, o Sol", foi lançado em 2013. O single de melhor desempenho é "Te Amo Ó Deus", música ouvida 13,9 mil vezes na plataforma Spotify.

"Deus Presente", música que rendeu um clipe lançado pela cantora no YouTube, conta com 67 mil visualizações.

Ela também é formada em psicologia e passou um período fora do Brasil para concluir os estudos, de acordo com reportagem do programa "Câmera Record", exibida em 2016.

Casamento com Caio Blat

O ator e a cantora lírica se casaram em 2001 após apenas 2 meses de namoro. Segundo relato da IstoÉ, a união foi oficializada na AMIC (Associação de Amigos da Criança), um centro espírita localizado em Campinas, interior de São Paulo.

"Estamos juntos há uma eternidade. Tenho certeza que nossa união é para sempre. Agora eu sei o que é amar", disse ele à revista durante o evento.

O matrimônio também chamou a atenção pela idade dos noivos. Ana Ariel tinha apenas 19 anos enquanto o ator da TV Globo era dois anos mais velho. Após tentativas de ter um filho, o casal optou pela adoção de Antonio.

Caso de polícia

Em agosto de 2004, ano em que o relacionamento terminou, Caio Blat registrou um boletim de ocorrência alegando que Ana estava "ocultando-se" e o impedindo de ver Antonio.

Um relato publicado pelo jornal Estadão aponta que, segundo a denúncia, Ana manteve Caio Blat afastado do filho por dez semanas. Os dois estavam separados há um mês quando a ocorrência foi registrada em Campinas.

As duas partes não se pronunciaram sobre a denúncia na época.

Ana explica motivo de afastamento

A cantora lírica afirmou que Caio Blat permaneceu afastada do filho por 12 anos. Em entrevista ao programa "Câmera Record", em 2016, ela explicou por quais motivos tentou evitar uma aproximação entre pai e filho.

Ele até tentou judicialmente chegar perto de nós, ajudar financeiramente. Eu nunca deixei. Entrei naquele lugar da mulher do orgulho ferido. Não aceito um real, não aceito te ver, não aceito que você veja meu filho. Eu entrei na mágoa, naquela coisa do primeiro amor que se quebrou.
Ana Ariel ao 'Câmera Record'

Durante a conversa, Ana Ariel reforçou que ainda era "muito jovem" na época em que optou por adotar Antonio e não contava com boa "estrutura emocional" para lidar com as situações.

"Ele se envolveu com uma peça de teatro, um filme e uma novela. Então ele ocupou a agenda dele seis dias por semana. Estávamos juntos apenas às segundas. Ele virou um intruso. Tínhamos uma rotina, um ritual familiar", contou sobre os motivos da separação.

Viagem após reaproximação

Caio Blat voltou a se aproximar de Antonio e comentou sobre o assunto durante uma entrevista à revista JP em maio deste ano. De acordo com o jornal Extra, os dois passaram a conviver em 2018.

"Fiquei muitos anos fora da vida dele. Depois que ele voltou para a minha vida, criamos uma relação muito especial, de amizade, de uma troca muito forte, embora a gente se veja pouco, porque ele mora em Campinas", disse o ator.

O ator ainda contou que a aproximação também envolveu o filho Bento, de 11 anos, que nasceu durante o relacionamento com Maria Ribeiro. "Antonio é o ídolo do Bento porque é gamer, conhece todos os jogos. Eles jogam juntos online", destacou.

Em fevereiro, quanto Antonio completou 18 anos, o artista revelou que fez um passeio especial com o filho e exaltou a convivência entre eles.

"Você é um homem forte, honrado, doce e me orgulha muito", afirmou Blat sobre o filho.