Topo

Anne Lottermann diz não saber de ida ao 'Faustão' na Band e aparece no 'JN'

De Splash, no Rio e em São Paulo

07/12/2021 21h32Atualizada em 08/12/2021 14h54

Anne Lottermann afirmou hoje que não tem conhecimento de que estaria de saída da TV Globo para integrar o novo programa do apresentador Fausto Silva, na Band. Para completar, ela apareceu no "Jornal Nacional" normalmente.

"Não confirmo nada. Você precisa falar com a Globo. Não estou sabendo de nada disso e não confirmo nada", afirmou a jornalista, em contato com Splash.

A Globo também negou a saída de Anne. "Não temos conhecimento disso. Ela segue cuidando da previsão do tempo do JN", disse a emissora a Splash.

A informação de que a atual comandante da previsão do tempo no "Jornal Nacional" poderia deixar a emissora veio do colunista Flávio Ricco, do R7.

Anne teria acertado os detalhes de sua saída com William Bonner, âncora e editor-jornal do JN, e Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora.

Porém, hoje ela conversou normalmente com Bonner e ainda desejou um "até amanhã" para o jornalista. Após aparecer no programa, a jornalista ainda postou um Stories na emissora.

Sem data oficial de início, o programa de Faustão na Band deve estrear no próximo mês. Splash também entrou em contato com a Band, mas não houve retorno ainda.

7.12.2021 - Anne Lottermann aparece no 'Jornal Nacional' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
7.12.2021 - Anne Lottermann aparece no 'Jornal Nacional'
Imagem: Reprodução/Globo

Carreira

Natural de Santa Rosa (RS) a jornalista já tem passagens pela BandNews e GloboNews. Passou a apresentar a previsão do tempo no "RJTV" em 2016, onde ficou por três anos. Desde 2019, ocupa o mesmo cargo no "Jornal Nacional", substituindo Maju Coutinho.

Antes, ela trabalhou como babá e professora em sua cidade natal, na intenção de seguir carreira de modelo em São Paulo.

"Tentei por dois anos ser modelo, mas não era a minha praia. Eu me encontrei no jornalismo", disse em entrevista ao jornal "Extra" em 2019.