Topo

Rodrigo Pandolfo comemora sucesso de casal gay em 'VS2': 'Tem sido ótimo'

Rodrigo Pandolfo e João Vitor Silva em cena de "Verdades Secretas 2" - Reprodução/TV Globo
Rodrigo Pandolfo e João Vitor Silva em cena de "Verdades Secretas 2" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

06/12/2021 08h33

Dentre críticas e elogios, "Verdades Secretas 2" vem chamando atenção e um casal caiu nas graças do público: Benji e Bruno (João Vitor Silva). Rodrigo Pandolfo, intérprete do traficante da trama, comemora que a repercussão do romance seja positiva e fala sobre o novo trabalho nas telinhas.

Em entrevista à revista Quem, Pandolfo revela que fez uma reflexão sobre si mesmo para compor a personagem na novela. "O Benji foi surgindo de todos os lados, primeiro de fora para dentro, depois de dentro para fora. Como era um personagem distante da minha realidade, foi preciso experimentar um novo corpo, uma nova densidade. Mas logo entendi que todas as características físicas deveriam ser resultado de um trabalho interno, ou seja, era preciso pensar como o Benji, respirar como o Benji, sentir como o Beji. E assim foi aparecendo uma personalidade bem específica", observa.

Rodrigo é só elogios ao par romântico: "O João Vitor foi um parceiro de cena incrível, nos conectamos muito rapidamente. Já no primeiro ensaio conseguimos quebrar qualquer barreira que pudesse ser um empecilho e partimos para um jogo limpo, claro, respeitoso, em que a confiança e a amizade sempre estiveram presentes, do início ao fim", garante.

Pandolfo também ressalta a importância de normalizar o romance do casal. "A união homoafetiva não é novidade para ninguém. Sempre existiu, desde os primórdios da humanidade. O que acontece é que ela foi castrada e abominada pelas instituições religiosas de forma cruel, injusta e insana. Hoje, algumas dessas instituições reconhecem o tamanho do erro, mas crescemos com uma educação tão machista que nem mesmo conseguimos entender a dimensão do estrago na vida de milhares de pessoas que continham não conseguindo viver a sua liberdade", protesta.

Repercussão

Da mesma forma que o ator ficou muito feliz com o novo trabalho, o retorno do público também não poderia ser melhor. "Os caras se pegam e o feedback tem sido ótimo. Não tem absolutamente nenhuma questão negativa quanto a isso. Ou essa situação já está sendo normalizada para todo mundo, ou o meu mundo está bem melhor que o mundo de todo mundo", avalia.