Topo

Estrela do TikTok perde licença após postar cirurgias sem consentimento

Dr. Daniel Aronov, cirurgião plástico - Reprodução/Youtube
Dr. Daniel Aronov, cirurgião plástico Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/12/2021 15h47

O popular cirurgião plástico do TikTok Dr. Daniel Aronov foi proibido de operar depois que mais de 140 pacientes denunciaram que ele postou imagens das operações sem consentimento nas redes sociais.

Aronov era um cirurgião plástico com muitos seguidores nas redes sociais, sendo 13,4 milhões no TikTok e mais de 500 mil no Instagram por conta de seu conteúdo médico. Ele frequentemente postava vídeos realizando cirurgias e procedimentos estéticos.

No entanto, segundo o site PopCrush, Daniel recentemente excluiu todas as suas contas após supostamente ter sido proibido de realizar cirurgias pela Australian Health Practitioner Agency, que regula os profissionais de saúde no país, após inúmeras alegações de pacientes de procedimentos malsucedidos e gravação de TikToks sem seu consentimento.

A agência australiana exigiu que ele excluísse suas contas relacionadas às suas práticas médicas, incluindo o OnlyFans, enquanto uma investigação acontece. Apesar do escândalo, as clínicas em que ele trabalha foram reabertas, mas atualmente não estão aceitando novos pacientes.

Uma ex-paciente de Aronov, chamada Jackie, revelou ao programa de TV 'A Current Affair' que o médico interrompeu seu procedimento de facelift para gravar um TikTok e então, no meio do procedimento, verificou o vídeo antes de descartá-lo e regravá-lo.

"Ele está no meio de uma cirurgia e está parando, checando o vídeo, depois dizendo não, não quero isso, pare com isso, faça de novo", alegou. Jackie também relatou que o procedimento causou danos aos nervos e um rosto caído.