Topo

Halle Berry relembra Framboesa de Ouro e diz que 'colocou fogo' no troféu

Halle Berry ganhou o Framboesa de Ouro por "Mulher-Gato" (2004) - Reprodução/Instagram (halleberry)
Halle Berry ganhou o Framboesa de Ouro por "Mulher-Gato" (2004) Imagem: Reprodução/Instagram (halleberry)

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/12/2021 18h25

Halle Berry resolveu lembrar da sua vitória no Framboesa de Ouro por "Mulher-Gato" (2004) com muita sinceridade e bom humor. Conhecido internacionalmente, o prêmio é concedido às piores produções cinematográficas.

Em recente entrevista à Vanity Fair, a atriz contou o motivo de, em 2005, ter ido pessoalmente à cerimônia que "homenageia" os trabalhos do cinema considerados ruins pela crítica.

"Fui ao Framboesa [em 2005] porque sinto que às vezes nos levamos muito a sério. Se ganhamos um prêmio, como o Oscar, as pessoas fazem com que você se sinta melhor que todo mundo -- mas é claro que você não é. Você só foi escolhido naquele ano pelos seus colegas por um trabalho", afirmou Berry.

"Se você vence um Framboesa de Ouro, isso significa que você é o pior ator de todos tempos? Provavelmente não. Você só foi zoado naquele ano por pessoas que podem te zoar. Se posso ir pessoalmente receber o Oscar, também posso ir pessoalmente receber o Framboesa. Se você não é um bom perdedor, nunca vai ser um bom vencedor", continuou.

À Vanity Fair, Halle Berry garantiu que teve uma noite bem divertida na época, e ainda revelou: "Eu dei muita risada, mas depois fui para casa e coloquei fogo naquele troféu".