Topo

Ex-namorado, Hans Donner fala de Mila Moreira: 'Mulher de elegância única'

Mila Moreira morreu aos 75 anos - Globo / Marcos Rosa
Mila Moreira morreu aos 75 anos Imagem: Globo / Marcos Rosa

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

06/12/2021 17h29

Mila Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 75 anos, após ficar internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Diversos artistas e personalidades se pronunciaram sobre a morte, entre eles o designer alemão Hans Donner, 73, ex-namorado da atriz e modelo.

Em comunicado enviado a Splash, o antigo funcionário da TV Globo lamentou a morte da ex-companheira e a elogiou. "Triste em receber esta notícia e saber da partida da querida Mila Moreira", disse.

Incrível profissional, mulher de uma elegância, dinamicidade e independência única.

"Meus sentimentos aos familiares e amigos", finalizou.

Morte da Atriz

O comunicado divulgado pelo Copa Star não informou a causa da morte de Mila. No entanto, Lilia Cabral afirmou, em postagem no Instagram, que a amiga sofreu um mal súbito.

O Hospital CopaStar lamenta a morte da paciente Mila Moreira na madrugada desta segunda-feira (06) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes. diz o comunicado enviado pelo hospital

Lilia reforçou que a colega de profissão não estava doente.

Não estou conseguindo acreditar. Triste dia o de hoje, triste o dia de hoje para muitos amigos, pois a Mila era adorada por tantos! Estou em choque, e arrasada. Ela não estava doente, e um mal súbito levou essa linda mulher que foi exemplo e inspiração pra muitas mulheres. escreveu a atriz

Mila foi uma das primeiras modelos a virar atriz. Antes de estrear em novelas, ela começou a carreira aos 14 anos como modelo. Na TV Globo, participou de obras como "Plumas e Paetês", "Marrom Glacê", "Ti Ti Ti" e "O Astro" — ao todo, foram 20 novelas e cinco minisséries.

Em entrevista de 2019 ao Gshow, a atriz contou que sofreu preconceito pela mudança de carreira, já que não tinha estudado artes cênicas.

Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz. disse

A família de Mila Moreira ainda não deu detalhes sobre o velório e sepultamento da atriz.